segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN VENCE O ABC, MAS FICA FORA DA FINAL DO PRIMEIRO TURNO

RN - Potiguar de Mossoró vence ABC, mas fica fora da final do primeiro turno (Foto: Josemário Alves/Mossoró Hoje)A vitória do Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, sobre o ABC não foi suficiente para levar o Time Macho à final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro precisava de mais do que o gol marcado por Carlos Alberto para chegar na decisão. A vitória magra deixou o Potiguar em terceiro, pelo saldo de gols (6 contra 5), fora da final, que será disputada por América-RN e Globo FC. O ABC, que já havia entrado em campo sem chances, permaneceu na sexta posição, com sete pontos.

O jogo

Potiguar de Mossoró e ABC começaram a partida se estudando e sem partir para cima um do outro. Sem a necessidade da vitória, o Alvinegro jogou mais solto e conseguiu criar duas chances no primeiro tempo. A melhor delas caiu nos pés de Jean Theodoro, que invadiu a área sozinho e acabou batendo em cima do goleiro Santos. Pouco tempo depois, foi a vez de Bida receber e fazer a batida de longe, mas a bola subiu demais. Os donos da casa responderam com Ramon. O zagueiro pegou sobra de bola, após cobrança de escanteio, e chutou para o gol. Luiz Felipe apareceu praticamente em cima da linha e salvou o ABC.
No segundo tempo, com os resultados todos favoráveis, o técnico Bira Lopes colocou o time mossoroense para cima. Ainda no começo da segunda etapa, o treinador tirou o lateral Ciel e colocou mais um atacante, Duduzinho que fez sua estreia. O Time Macho teve chances com Jozicley e Carlos Alberto. Na primeira, o goleiro Vaná pegou e, na volta, o atacante mandou para fora. O ABC esboçou uma resposta com Ítalo, mas Santos também fez grande defesa e salvou o Alvirrubro. O Potiguar só conseguiu abrir o placar no final do jogo, quando Carlos Alberto aproveitou o erro da defesa e bateu rasteiro para fazer o gol do jogo. O resultado não era suficiente e a equipe tentou criar mais chances, porém, de maneira desorganizada, não modificou o placar do confronto.

Renda bloqueada

Parte da renda da partida entre Potiguar de Mossoró e ABC foi bloqueada. Oficiais de Justiça estiveram no Estádio Nogueirão e levaram parte do dinheiro arrecadado na bilheteria. A quantia será usada para pagamento de uma dívida trabalhista com o atleta Luis André de Melo Lima, que passou pelo Time Macho em 2013.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário