quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ABC VENCE O PRIMEIRO CLÁSSICO REI NO ANO DE 2016

América-RN x ABC Arena das Dunas (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Não tinha como ser diferente. O destaque da terceira rodada do Campeonato Potiguar, disputada neste domingo, foi a vitória do ABC, por 2 a 0, sobre o América-RN, no primeiro Clássico Rei da temporada.Teve estreia no campo, carnaval na arquibancada, pênalti mal marcado e até voadora na bandeirinha.
Jones Carioca foi o cara da rodada. Ele fez a sua estreia com a camisa alvinegra e brilhou na partida. Catimbou logo início do jogo, além usar os dribles e as jogadas em velocidade para levar perigo à defesa do América-RN. Jones também utilizou a experiência para cair dentro da área, quando foi derrubado fora dela por Flávio Boaventura. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi na dele e acabou marcando pênalti, que o próprio Jones bateu e fechou o placar do jogo em 2 a 0. Após a partida o atacante ainda ganhou elogios do técnico Narciso: "a partida que o Jones fez foi espetacular", definiu.
Chances de gol não faltaram para o América no clássico, porém, quando o Alvirrubro não parou nas mãos de Vaná, parou na trave. Em uma das oportunidades, Cascata cobrou falta, Gustavo Bastos desviou para trás e quase marcou contra. A trave salvou.
América-RN 0 x 2 ABC - frame pênalti classico (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A falta foi fora da área, mas o atacante do ABC acabou desabando dentro dela e o árbitro deu pênalti. O lance acabou gerando muita reclamação por parte dos alvirrubros. Flávio Boaventura, que deu o carrinho, ficou inconformado, mas o juizão não voltou atrás na marcação. O lance acabou resultando no segundo gol do Mais Querido.
Ao som da paródia da Metralhadora da Banda Vingadora, o carnaval da torcida do ABC começou na noite deste domingo, na Arena das Dunas. Com o resultado positivo, a galera vibrou muito e cantou "eu fiz o 'mequinha' chorar/trá trá trá".
Já virou moda por aqui. Quase sempre sobra para ela: a bandeirinha de escanteio. Depois que Flávio Boaventura deu uma voadora na bandeira do Frasqueirão, na final do Potiguar do ano passado, foi a vez de Nando retribuir pelo lado alvinegro. Os dois jogadores fizeram um dos duelos mais quentes do clássico. O centroavante do ABC levou a melhor, marcou um golaço e comemorou com a voadora na bandeira de escanteio.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário