quarta-feira, 16 de julho de 2014

AMÉRICA/RN VENCE DEVIRADA NA ARENA DAS DUNAS E COLOCA O BRAGA/SP NO Z-4

Max - comemoração - América-RN x Bragantino (Foto: Augusto Gomes)
Após 42 dias sem jogos oficiais, o América-RN começou devagar, cometeu falhas, mas melhorou ao longo da partida e venceu o Bragantino por 4 a 2 na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. No estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo, os torcedores viram Fernando Henrique falhar duas vezes no primeiro tempo, nos gols de Guilherme Mattis e Geandro. Mas Max, duas vezes, Wanderson e Rodrigo Pimpão lideraram a virada.
A vitória coloca o América-RN na nona colocação, com 16 pontos. O Bragantino, que adotou o discurso de arrancar para tentar o acesso, caiu para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 10 pontos.
O Mecão tenta manter o embalo no próximo sábado, quando visita o Vasco, às 16h20, em São Januário. O Massa Bruta tenta a reabilitação no mesmo dia, mas às 21h, contra o Sampaio Corrêa, no Nabi Abi Chedid.

Levou apenas um minuto e 49 segundos para que o torcedor do Bragantino tirasse o grito de gol da garganta. Foi quando Guilherme Mattis superou a zaga no jogo aéreo e cabeceou. A testada foi fraca, mas Fernando Henrique espalmou para dentro do gol. Não deu tempo para lamentar ou comemorar. Com seis minutos, foi a vez de o Mecão matar a saudade da rede adversária. Fabinho saiu na cara do gol e tocou para Max, sem goleiro, empatar o jogo. Quando o clima em campo esfriou, Fernando Henrique cometeu nova falha. Aos 20, Geandro cobrou falta em meia altura para a área. A bola atravessou a área sem que ninguém desviasse e quicou na frente do goleiro, que novamente a espalmou para dentro do próprio gol.
Se Fernando Henrique foi o vilão da primeira etapa, na segunda foi a vez da zaga do Bragantino cochilar. Com nove minutos, Morais recebeu na área e dominou com liberdade, sem marcação. Cara a cara com Renan, driblou o goleiro e foi derrubado com um carrinho. Na cobrança do pênalti, Max caminhou até a bola, deslocou o arqueiro e empatou. Com 26 minutos, mais um vacilo. Ao recuperar uma bola na ponta direita, a defesa do Massa Bruta saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Wanderson, que invadiu a área e soltou uma bomba cruzada. Sem chances para Renan. Já nos acréscimos da segunda etapa, Fabinho cruzou com precisão para Rodrigo Pimpão anotar o quarto gol e garantir o triunfo.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário