quarta-feira, 16 de julho de 2014

COMEÇOU A LIGA FUTSAL 2014

Os clubes brasileiros começam a divulgar as contratações que estão fazendo durante a janela de transferência que permite a inscrição de atletas vindos do exterior para o Brasil. Os reforços chegam e já ficam aptos a atuar a partir do momento que a documentação é regularizada.
No Minas (MG) a novidade fica por conta da volta de Kelson. Natural de Teresina (PI), o pivô estava n o Spartak Moscow, da Rússia, mas já tinha passagem pelo clube mineiro, onde chegou inclusive a conquistar títulos, como o da Taça Brasil de 2012. O acerto para voltar a vestir a camisa do Minas é comemorado por Kelson.
"Estou muito feliz por ter voltado, fiz esforço para ficar na equipe, que está junta há quase três anos e tem uma base muito boa. Me sinto em casa no Minas e em Belo Horizonte, tenho família aqui", afirma.
Quem também não perdeu tempo foi a Intelli/Orlândia (SP). Os paulistas foram buscar na Argentina dois jogadores de peso para reforçar o elenco treinado por Cidão. Foram eles o pivô Lucas Francini, de 23 anos, e o goleiro Nicolas Sarmiento, de apenas 21 anos. Ambos estão aguardando apenas a liberação da AFA para estarem aptos a estrear com a camisa orlandina.

Olho neles


O técnico Cidão explica que já observava a dupla desde a disputa do Campeonato Sul-Americano de 2013, realizado no Uruguai. As atuações chamaram a atenção do treinador, que resolveu apostar nos 'hermanos' para a temporada.
"Enfrentamos o River Plate no Uruguai na temporada passada e estamos observando a ambos desde então. São muito novos, de muita qualidade, vêm participando ativamente da evolução por que vem passando o futsal da Argentina, então porque não sentir como podem se comportar no futsal do Brasil? É uma aposta em que confio muito que dará certo", diz o técnico.
A procura segue intensa por reforços e alguns atletas esperam apenas regularizar a documentação para entrar em quadra, caso do fixo/ala Neto. Contratado pelo Corinthians (SP), o jogador ainda precisa resolver algumas pendências, como o certificado internacional, que deve ser enviado pela Rússia, país onde ele atuava.
A janela de transferências segue aberta até o dia 13 de agosto. A data marca o fim do prazo para que atletas vindos do exterior consigam regularizar a situação para atuar no Brasil. 

RESULTADOS DOS 02 PRIMEIROS JOGOS - 14.07.14

Krona futsal/SC 3 X 4 Jaragua futsal/SC
S.C. Corinthians paulista 1 X 1 Blumenau/SC
 
FONTE: futsaldobrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário