terça-feira, 29 de julho de 2014

PIMPÃO MARCA E AMÉRICA/RN VENCE O AMÉRICA MINEIRO NA ARENA DAS DUNAS

América-RN x América-MG - comemoração (Foto: Agência Estado)
O faro de gol de Rodrigo Pimpão foi, mais uma vez, decisivo para o atacante nesta Série B. Em um lance de puro oportunismo, aos 36 minutos do primeiro tempo, ele foi o responsável pela vitória do América-RN sobre o "xará" América-MG, por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Pimpão chegou ao seu sétimo gol na competição e é o artilheiro do time alvirrubro na Segundona. Do outro lado, o Coelho tinha a presença de Obina, recuperado de uma lesão no tornozelo direito e que mostrou boa movimentação em campo, mas acabou travado pelo goleiro Fernando Henrique, que mostrou estar recuperado das últimas falhas cometidas no campeonato.
A vitória coloca o América-RN, momentaneamente, na sexta colocação, com 20 pontos. O América-MG permanece em segundo lugar, com os mesmos 23 pontos, mas corre o risco de deixar o G-4, já que a 13ª rodada terá outros jogos neste sábado.
No próximo sábado, o Dragão encara o Santa Cruz, novamente na Arena das Dunas, às 16h20. No mesmo dia, o Coelho recebe em casa, no Estádio Independência, também no mesmo horário, a outra equipe potiguar na Segundona, o ABC.
O primeiro tempo da partida foi de muita velocidade e boas jogadas de ataque. Com maior posse de bola, o Coelho explorou as laterais para chegar ao gol. Pela esquerda, Willians deu um corte na marcação e mandou um chutaço, mas Fernando Henrique mandou a bola para o escanteio. Na cobrança, quem assustou foi Andrei Girotto, que sozinho, cabeceou a bola na trave e quase abriu o placar. A resposta do Dragão foi com o meia Jéferson, que cara a cara com Fernando Leal, acabou chutando em cima do goleiro e desperdiçou a jogada. Em seguida, a dupla Obina e Mancini tiveram duas oportunidades para marcar o gol, ambas desperdiçadas. No entanto, o time alvirrubro tinha uma carta na manga: Rodrigo Pimpão. Aos 36 minutos, o atacante aproveitou o cruzamento rasteiro de Marcelinho e deu um leve toque na bola para abrir o placar, marcando seu sétimo gol nesta Série B. Ainda no final da etapa inical, Obina teve a chance de empatar, mas cabeceou a bola para fora.
Na etapa final, o América-MG se mostrou mais forte no ataque e teve boas oportunidades em campo. Pela direita, Pablo fez um longo lançamento para Willians. O atacante partiu em direção ao gole mandou um forte chute, mas o goleiro Fernando Henrique conseguiu uma bela defesa. Logo após, mais um ataque com perigo do Coelho, em um lance confuso. A bola sobrou para Obina, que rolou para Willians. O atacante deu um chute à "queima-roupa", e o goleiro rubro fez outra boa defesa. A partir daí, o jogo ficou mais nervoso e o árbitro paranense Felipe Gomes da Silva teve muito trabalho, resultando na distribuição de cinco cartões amarelos.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário