quarta-feira, 16 de julho de 2014

LUVERDENSE VENCE O ABC EM MT, E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B

Luverdense vence e assume a vice-liderança (Foto: Átilla Eugênio)
O Luverdense vai dormir mais uma rodada no G- 4 da Série B. O time mato-grossense segue imbatível como mandante e conquistou sua quarta vitória em casa ao vencer o ABC por 3 a 1 no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o triunfo, o Verdão do Norte termina a 11ª rodada na vice-liderança da competição com 21 pontos. Os potiguares seguem na cola dos líderes, em quinto, com 17 pontos.
O placar da partida foi todo construído na segunda etapa. Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Luverdense abriu o placar aos 4 minutos com Misael, o ABC empatou na sequência com Rodrigo Silva aos 6, Washington fez o segundo do time mato-grossense aos 16 e Misael fechou o placar aos 39 com um gol de pênalti, que teve uma particularidade: o goleiro era o atacante Lúcio Flávio, que calçou as luvas após a expulsão de Gilvan.
O Luverdense volta a campo no próximo sábado, diante do Atlético-GO, em Goiânia. Já o time potiguar vai receber o líder Joinville em Natal.

Gols no segundo tempo

O jogo começou morno, com o Luverdense tomando a iniciativa, mas sem criar perigo ao gol do goleiro Gilvan. O primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 16 minutos após Misael sofrer falta na entrada da área do ABC. Na sequência da jogada, Raul Prata cruzou para Misael, que quase abriu o placar para o Verdão do Norte, mas a bola passou à esquerda do gol. O ABC só foi assustar a equipe mato-grossense aos 27 minutos, com um forte chute de fora da área de Rodrigo Silva. O goleiro do Luverdense deu rebote e Gilmar não conseguiu empurrar a bola para o gol.
Na volta do intervalo as duas equipes começaram a arriscar mais e os gols saíram. Logo aos 4 minutos, Misael entortou o zagueiro pela direita e fez um belo gol para o Luverdense. Na sequência, aos 6 minutos, Rodrigo Silva empatou o jogo após receber cruzamento pela direita e se esticar para fazer o gol. Com o gol de empate, o ABC saiu para cima e conseguiu pressionar o Luverdense com Xuxa, que quase virou o jogo aos 10 minutos, mas Weverton fez grande defesa.
Continuando o ritmo frenético do segundo tempo, aos 16 minutos, Washington ampliou para time mato-grossense. Aos 39, o próprio Washington sofreu pênalti e provocou a expulsão do goleiro Gilvan. Como os potiguares já tinham feito todas as substituições, o atacante Lúcio Flávio, que acabara de entrar na partida, foi para o gol e ajudou Misael a coroar sua noite de gala. Lúcio não conseguiu evitar o segundo gol artilheiro do time mato-grossense, que fechou o placar de 3 a 1 para os donos da casa.

FONTE: globoesporte.com/mt

Nenhum comentário:

Postar um comentário