sexta-feira, 25 de julho de 2014

FALCÃO APOIA A NOVA GESTÃO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL

A nova gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) ganhou um apoio importante na última sexta-feira (18/7). O ala Falcão, um dos principais jogadores do mundo na modalidade, declarou ao canal de assinatura SporTV que acredita nas mudanças na entidade com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo presidente, Renan Tavares, e pela vice-presidente de Administração, Louise Bedê.
O camisa 12 mostrou-se disposto inclusive a voltar a defender a camisa da Seleção Brasileira, ajudando no que for preciso, e elogiou a postura da nova gestão, que vem trabalhando com diálogo aberto para sanar as crises do futsal.
"Com o afastamento dos atletas, não querendo mais jogar pela seleção, e com a nova administração chegando, acho que o atual presidente (Renan Tavares) quis mostrar para nós que quer mudanças, mudando algumas coisas que os atletas não vinham concordando. Foi uma opção dele de reaproximar os atletas, de passar uma confiança, de mostrar o que está chateando vocês, não o Falcão, mas um grupo de atletas. Todo mundo pôs a cara para bater, e ele resolveu assumir e fazer esse tipo de mudança. A gente espera que sejam mudanças para melhor", afirma o jogador.

Palavra do presidente

Ainda em entrevista ao SporTV, o presidente da CBFS, Renan Tavares, explicou os motivos que o levaram a buscar as mudanças na comissão técnica da Seleção Brasileira.
"A gente sabe perfeitamente, através da própria imprensa, que havia uma desarmonia entre integrantes da comissão e alguns atletas campeões mundiais. Dentro dessa nossa nova filosofia de trabalho, entendemos que é necessário a mudança. A Confederação Brasileira de Futsal busca trazer um clima harmonioso entre os atletas e a própria direção da CBFS", afirma
Ele completa mostrando que já pensa na manutenção do título da Copa do Mundo, que será disputada em dois anos. "Nós somos heptacampeões do mundo na modalidade e é necessário que tenhamos esse entendimento para que, na Colômbia, daqui a dois anos, possamos manter esse título e essa posição de melhor do mundo".
A ex-comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal havia sido anunciada em janeiro de 2013, com Edson Nogueira como Diretor de Seleções, Rudy Vieira como Supervisor, Ney Pereira como treinador e Manoel Tobias como auxiliar técnico. A saída de todos os membros foi confirmada por Tavares na sexta-feira (18/7).

A nova gestão

Renan Tavares assumiu a presidência da CBFS no dia 8 de junho de 2014, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza (CE), onde fica a sede da Confederação. A nova gestão do futsal nacional trabalha com diálogo aberto e propondo novas ações e ideias para a modalidade.
A CBFS ainda conta com Louise Bedê como vice-presidente de Administração. Os cargos que ficaram vagos durante a transição, de vice-presidente Geral e de vice-presidente de Competições, serão preenchidos através de uma eleição.

FONTE: cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário