quarta-feira, 23 de julho de 2014

EM BOA FASE, ABC RECEBE O NOVO HAMBURGO/RS NO FRASQUEIRÃO PELA COPA DO BRASIL 2014


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O calendário do futebol brasileiro foi totalmente adaptado devido à Copa do Mundo e, agora, é a vez da retomada da Copa do Brasil. O duelo entre ABC e Novo Hamburgo, válido pela terceira fase da competição, mostra duas situações bem diferentes. Enquanto o Alvinegro já atuou duas vezes pela Série B, na qual vive boa fase, o clube gaúcho encara outra realidade e não faz uma partida oficial desde o dia 7 de maio. Sem garantia de renda para o segundo semestre, o Noia não fez contratos longos com jogadores e comissão técnica no começo do ano e teve de se desdobrar para renovar os vínculos. O primeiro confronto será nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
A paralisação para a Copa do Mundo foi benéfica para o ABC, segundo o técnico Zé Teodoro. Ele apontou que o período foi importante para o crescimento da equipe, que ganhou reforços importantes, como o atacante Rodrigo Silva, que estava no Criciúma, e o volante Fábio Bahia, ex-Sport. O comandante alvinegro também pôde contar com o retorno do meia Júnior Timbó, recuperado de cirurgia no joelho direito. Na Série B, o Mais Querido vive bom momento, permanecendo sempre entre os primeiros colocados.
O Novo Hamburgo retorna a campo após quase três meses sem partidas oficiais. Dos 27 atletas que integravam o grupo, oito deixaram a equipe, como o artilheiro Eliomar. Em contrapartida, seis atletas reforçaram o time. O time gaúcho retomou os trabalhos da intertemporada no final de maio. Em dois meses de preparação, o técnico Itamar Schulle deu ênfase à parte física e procurou adaptar os novos jogadores ao esquema de jogo da equipe. A equipe fez cinco testes na intertemporada, conquistando resultados expressivos como as vitórias contra Internacional e Criciúma em jogos-treino. Este retrospecto respalda a confiança dos dirigentes no sonhado acesso às oitavas de final.
Escalações 
ABC: O técnico Zé Teodoro não deu pistas sobre quem começará jogando no lugar de Michel Benhami, mas deve optar por Daniel Amora. Liel é outra opção. O ABC vai jogar com Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó e Xuxa; Gilmar e Rodrigo Silva.
Novo Hamburgo: O técnico Itamar Schulle mantém a equipe no 4-3-3, esquema utilizado nas duas primeiras fases. O Novo Hamburgo deve ir a campo com: Vinicius; Afonso, Fred, Julio Santos e Peixoto; Chicão, Jonas e Jônatas; Lucas Santos, Juba e Douglas.
Quem está fora

ABC: O Alvinegro não terá o volante Michel Benhami, que já disputou o torneio pela Caldense. O atacante Dênis Marques também está fora, vetado pelo departamento médico.
Novo Hamburgo: Expulso no primeiro jogo contra o JMalucelli, o meia Preto foi suspenso por dois jogos, por reincidência, após receber o cartão vermelho, na estreia na competição, contra o Joiville. O jogador cumpre a segunda partida de suspensão em Natal.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário