quarta-feira, 11 de maio de 2016

APÓS TÍTULO NO SANTA CRUZ/PE, WALLYSON COMEMORA BOM INÍCIO DE ANO

Wallyson - atacante do Santa Cruz (Foto: Reprodução/Twitter)Depois de vencer a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz, o atacante Wallyson deu uma passadinha por Natal nos dias de folga. O jogador potiguar, que chegou ao Tricolor no início de janeiro, comemora o bom início de temporada. Aos 27 anos, ele soma 14 jogos e dois gols marcados na atual temporada.
- Graças a Deus, é um início de ano muito bom. Em uma semana levantei dois canecos, junto com meus companheiros. Estou muito feliz, vivendo um momento bom no Santa Cruz, mas não para por aqui. Tenho que continuar trabalhando forte, com os pés no chão, porque tem muita coisa para acontecer. Só está começando o ano. Tem a Copa do Brasil e tem o Brasileirão, que é muito difícil você jogar uma Série A, então estou muito feliz com esse começo no Santa - falou Wallyson antes de seguir viagem para o Recife, na terça-feira.
Wallyson já disputou três Libertadores e foi o artilheiro de uma delas pelo Cruzeiro, mas os problemas com lesões sempre perseguiram o atacante durante a carreira. No último ano, pouco jogou pelo Coritiba. Segundo ele, foi afetado por problemas extracampo. Não recebeu muitas oportunidades com o técnico Ney Franco e acabou sendo afastado do elenco. Foram meses sem jogar, treinando apenas para manter a forma, até o acerto com o Santa.
- Ano passado joguei poucos jogos quando eu estava no Coxa. Não foi um ano legal para mim. Aconteceram coisas fora do campo que me atrapalharam muito. Tive que sair antes do fim do meu contrato. Eu precisava jogar para poder mostrar às pessoas que podia dar a volta por cima. Meu começo no Santa tem sido muito bacana. Todo jogador quer jogar uma Série A. É um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Não tem jogo fácil. Tem que vencer em casa e fora porque, se você achar que lá na frente recupera os pontos, não recupera. Estou muito confiante nesse grupo e que tem tudo para fazer um bom campeonato esse ano - conta.
Wallyson - atacante do Santa Cruz - Grafite e Kenno (Foto: Reprodução/Twitter)No Santa Cruz, Wallyson joga ao lado de jogadores que têm histórias vencedoras no futebol. Ele vibra com a situação. O atacante Grafite é um dos mais admirados pelo potiguar, que sempre posta fotos com os companheiros em redes sociais.
Trabalho com Grafite, Léo Moura, Tiago Cardoso, grandes jogadores, que já viveram momentos maravilhosos. Quem não conhece o Grafite pensa que ele é um cara marrento, mas é um dos caras mais simples que eu já conheci. É um cara que gosta de trabalhar, que não gosta de ficar no DM. Ele é um cara que, quando chega, brinca com todo mundo, fala com todo mundo e, por isso, foi campeão por onde passou. No Santa Cruz, ele queria ser campeão porque é um torcedor. A gente abraçou essa causa porque era um sonho dele. Estou muito feliz de trabalhar com essas pessoas que anos atrás eu via pela televisão e hoje estou ali do lado, trabalhando, levantando troféus. É como Léo Moura falou: para você ficar marcado na história do clube, tem que ganhar títulos - afirma.

Volta ao ABC

Um assunto que acompanha Wallyson desde que saiu do Rio Grande do Norte em 2008, quando foi para o Atlético-PR, é sobre sua possível volta ao ABC. Em 2015, o clube sonhou com a contratação do jogador, mas não houve acerto. O atacante tem o exemplo de Grafite e quer voltar ao Alvinegro em boa forma e conquistar mais títulos.
- Eu sempre falo que não depende só de mim. Tem pessoas que cuidam da minha carreira. Eles sempre falam que a última palavra é minha, mas tem coisas que eles pedem e que estão no contrato. Às vezes, tenho que aceitar as coisas que eles falam. Mas claro que vou voltar. Só que não quero voltar para encerrar minha carreira. Quero voltar para jogar bem porque vou ser cobrado. A torcida cobra mesmo. Então, quero voltar bem para ganhar títulos, levantar essa torcida maravilhosa - comentou.
Mesmo concentrado para a decisão do Campeonato Pernambucano no último fim de semana, ele não perdeu a chance de acompanhar a final do Potiguar. Na torcida pelo ABC, ele disse que a conquista foi merecida e que fez despertar a lembrança de 2007, quando marcou quatro gols na final também contra o América-RN. Ele destacou ainda a postura do atacante Nando, que perdeu o pai com a competição em andamento, mas manteve o foco no trabalho e terminou como artilheiro e craque do campeonato.
Wallyson - atacante do Santa Cruz - Léo Moura (Foto: Reprodução/Instagram)- Estava concentrado e assisti ao jogo no sábado. Fiquei feliz demais de ser campeão em cima do maior rival. Está virando rotina. Lembrei de 2007 e achava que ia passar. Não passou, mas o mais importante foi a vitória. O ABC mereceu porque jogou melhor no primeiro e no segundo jogo. Queria dar os parabéns ao Nando. Eu me coloquei no lugar dele porque passei um momento muito difícil quando perdi meu pai. Eu estava em um momento bom e não tive a oportunidade de estar mais perto dele. Virei fã porque não é todo mundo que deixa de ir para o enterro do pai. Ele preferiu ficar no clube para ajudar os companheiros. Isso foi bacana. Torço para ele fazer muitos gols para subir o ABC para a Série B - concluiu.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário