segunda-feira, 9 de maio de 2016

HERÓI DO ABC, NANDO SUPERA A MORTE DO PAI E A DESCONFIANÇA COM ARTILHARIA

ABC campeão Campeonato Potiguar 2016 - Nando atacante (Foto: Fabiano de Oliveira)
Artilheiro do Campeonato Potiguar com 15 gols e autor de dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o América-RN que deu o título estadual ao ABC , o atacante Nando foi um dos pilares do time alvinegro nessa conquista. O jogador se tornou peça fundamental no esquema tático do técnico Geninho, que chegou ao clube no início do segundo turno e deu uma reviravolta no destino da equipe durante a competição. Mas para quem não lembra... Nando teve um começo apenas regular desde sua chegada ao ABC. Ele foi criticado pela quantidade de gols perdidos, mas não se abateu e focou no trabalho. Mesmo com a equipe em má fase, continuava a marcar seus gols. Chegou até ser chamado de "LeNandowski" e "CristiNando Ronaldo".
Nando ABC campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)
No começo pegaram muito no meu pé. Eu dou a resposta trabalhando e fazendo gol. Sabíamos que era difícil, mas sabíamos também que, se a gente desse o máximo, conseguiríamos a vitória. E não foi diferente. Graças a Deus, conseguimos fazer um bom resultado - desabafou.
Apesar da boa fase dentro de campo, Nando passou por um momento complicado fora dele neste início de temporada. O camisa 9 perdeu o pai próximo a um confronto importante, diante do Baraúnas. A notícia triste e o luto pela perda do pai deram mais força ao atacante na hora de atuar. Nando não viajou para dar o último adeus ao pai, conhecido como "Bila". Como a equipe precisava da vitória, o jogador preferiu ficar em Natal, acreditando que essa seria a vontade do pai. No dia seguinte, o artilheiro foi a campo e marcou três gols. A atitude de Nando virou motivo de reconhecimento por parte da torcida do ABC, que homenageou o atleta com uma faixa que tinha o rosto do pai durante a final deste sábado.
Nando - atacante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
- Eu vi desde ontem (sábado), no treinamento. O torcedor veio e estendeu essa faixa. Eu sou muito grato desde o começo, quando eles começaram a me cobrar. Me cobraram e eu dei a volta por cima. Eu quero só agradecer a essa torcida por tudo o que fez pelo meu pai. A gente fica muito emocionado. Eu optei por ficar aqui para ter essa emoção. A emoção que eu estou tendo agora, acho que meu pai está muito feliz por tudo o que está acontecendo na minha vida - contou.
Gol no primeiro clássico, dois gols da final do segundo turno que colocaram o Mais Querido na final do campeonato, gols decisivos durante a competição, além de garçom para o gol de Echeverria no primeiro jogo da final e agora os dois gols na decisão. Ufa! A fase é ótima e coloca o jogador como um dos artilheiros do país na temporada com 16 gols marcados, o que tem despertado interesse de outros clubes. O desejo de Nando, entretanto, é de permanecer no Alvinegro.
- Eu tenho contrato até o final da Série C. Eu vou ficar, minha vontade é ficar. Me identifiquei muito com esse clube. Eu fui bem acolhido. A torcida é maravilhosa. Não tenho o que falar dessa diretoria, que cumpriu com tudo que ofereceu e eu quero ficar muito. Se Deus quiser, a gente vai conseguir o acesso para a Série B - disse.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário