
- Eu tenho a minha parcela, mas eu não faço isso sozinho. Eu vim com a proposta de trabalho, com a maneira de atuar, implantei algumas filosofias em relação ao futebol em cima de todos esses anos de convívio. Agora, o mérito do grupo que aceitou as minhas ideias. Fui encaixando as peças daquilo que eu queria e nesse jogo nós não tivemos um destaque, mas um grupo. Todo mundo se ajudando, tanto na defesa quanto no ataque. É um grupo que jogou um futebol moderno - festejou o treinador, que saiu de campo ovacionado pela torcida alvinegra.

Para a final deste sábado, o comandante alvinegro não pôde contar com os zagueiros Léo Fortunato e Gustavo Bastos, e montou a defesa com Gabriel e o volante Márcio Passos. A nova dupla se saiu muito bem e conseguiu anular o ataque americano.
- Tivemos uma semana para trabalhar e o principal foi que conseguimos manter o time. Eu não tentei mudar o meu modo de jogar. Eu mudava as peças, mas não mudava o modo de jogar. Quando eu consegui encaixar um time e essa formação está sendo mantida, era dessa forma que eu esperava que fizesse a diferença, e foi o que aconteceu. Jogando em casa, o ambiente é diferente e o ABC soube fazer valer muito bem o fato de jogar em seu domínio. Nós conseguimos a vantagem, soubemos administrar e, depois foi só esperar o apito final - comentou.

- A torcida apoiando é sempre fundamental. Por isso que eu digo, que prefiro jogar na minha casa. A torcida tem que entender que quando ela critica, ela ajuda o adversário. Quando ela aplaude, ela motiva o time dela. O jogador sabe que está amparado, que ele pode até errar, que tem gente junto dele, o adversário se sente mais inibido. É sempre muito bom ter a torcida jogando ao seu lado. Mas, isso demorou um pouco e o time foi ganhando a confiança da arquibancada aos poucos. Eu fico muito satisfeito em ter visto a torcida toda jogando ao nosso lado, porque eles viram um time jogando bem. É muito bom quando há essa sintonia entre torcida e equipe - completou.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário