segunda-feira, 30 de maio de 2016

GENINHO COBRA MAIS EQUILÍBRIO NO TIME DO ABC: " NÃO PODE OSCILAR TANTO"

Geninho - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O ABC venceu o Salgueiro na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, mas a vitória não foi suficiente para deixar o técnico Geninho completamente satisfeito. Ele viu como alerta a diferença de postura do time nas duas etapas de jogo e chegou a comparar com a atuação diante do Goianésia, pela primeira fase da Copa do Brasil, que o Mais Querido terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e virou o placar para 3 a 2 no segundo. O primeiro tempo ruim contra o Carcará do Sertão fez o treinador sacudir o ânimo dos atletas e a conversa entre os dois tempos deu certo. O Alvinegro retornou de maneira diferente para a segunda etapa, cresceu no jogo e acabou fazendo os dois gols sem nenhuma alteração em relação ao time que jogou a primeira metade do confronto. 

- Eu acho que já vinha em alguns jogos fazendo dois tempos um pouco mais equilibrados. Mas a diferença foi muito grande e isso não pode acontecer. Você pode começar bem e ter um pequeno decréscimo por algum motivo. É natural. Perto disso aqui, acho que só teve aquele jogo do Goianésia. Acho que é um segundo alerta de que está na hora de aprender que não pode oscilar tanto - frisou.
Detalhe da partida é que a primeira alteração feita por Geninho no ABC foi apenas aos 42 minutos do segundo tempo. A equipe já vencia o jogo desde os 29 minutos, mas ele preferiu segurar as mudanças.
- Depois que o time encaixou, não tinha o que mexer. Eu pensei até em botar alguma coisa no meio tempo, mas aí eu seria injusto se mexesse porque tinha muita gente mal. Eu tinha só três substituições e a gente tinha seis ou sete jogadores fora do seu ritmo normal. Eu optei por deixar o time montado e ver qual seria a atitude. Eu gostei porque a atitude mudou completamente. Mesmo antes do gol, já estava com volume, já estava criando, então o gol seria questão de tempo. Quando a coisa encaixa, manda o bom senso que você não mexa. O Erivélton já tinha cartão, o Eche já começou a ser cassado pelo adversário e o Lúcio já vinha cansado. Então, as mudanças foram para preservar jogadores e aí eu passei a colocar jogadores de mais marcação também já pensando em segurar o resultado - explicou.
Ele também elogiou a atuação do zagueiro Cleiton Potiguar, que entrou na vaga de Gustavo Bastos, expulso diante do América-RN na primeira rodada da competição. Já em relação ao lateral Marrone, que substituiu Alex Ruan, Geninho acredita que ele ainda pode crescer.
- Eu gostei do Cleiton. Jogou sério. Quando precisou deu bico. Se impôs como zagueiro e eu acho que isso é fundamental. Era uma estreia jogando aqui no Frasqueirão, emocionalmente não seria fácil, e ele entrou muito bem. Já vi o Marrone bem melhor do que ele jogou. Ele já foi meu jogador, jogou uma Série B quase inteira. Acho que fazia tempo que ele não jogava ali pelo lado esquerdo e ficou um pouco penso. Teve algumas boas jogadas - comentou.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário