quarta-feira, 11 de maio de 2016

SÉRGIO CHINA CHEGA AO AMÉRICA/RN E PREGA MUDANÇA NA EQUIPE TITULAR

Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Sérgio China sabe que vai ter muito trabalho para reorganizar o América-RN após a perda do título estadual. Nesta terça-feira, o treinador se apresentou ao novo clube, recebeu o planejamento da diretoria e foi para o campo conversar com os jogadores. A conversa, com tom de motivação para o grupo alvirrubro, vai se estender nos próximos dias em que precisa formar o time para a estreia na Copa do Brasil, contra o Gama. A partida acontece neste sábado, às 17h, no Estádio Bezerrão.
Vamos conversar bastante com os atletas, treinar dentro de uma condição que eu possa ver o grupo. Não adianta eu treinar muito e desgastar o grupo para o jogo do sábado (contra o Gama). Eu vou treinar hoje (terça-feira), amanhã (quarta) em dois períodos e na quinta e sexta ver uma condicionante para fazer treinos de aquisição do que eu penso do futebol, da minha leitura do jogo e do estilo que eu vou encontrar na equipe nesse dias de trabalho - disse Sérgio China, em sua primeira coletiva como técnico do América-RN.
Para o jogo contra o Gama, Sérgio China já sabe que não vai contar com o zagueiro Flávio Boaventura, que negocia a saída do América-RN para acertar com o CRB, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Outros nomes estão em uma lista de dispensa, que deve ser anunciada pela direção americana nos próximos dias. O treinador tem uma lista de reforços e ressalta que o clube não pode errar nas contratações, para que o planejamento em busca do retorno à Segundona não se vá por água abaixo.
América-RN - Sérgio China é apresentado ao América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
- Isso é muito importante, estamos conversando sobre isso com alguns nomes em pauta, mas nós sabemos que podemos errar. O América-RN e todas as equipes que vão disputar a Série C, estão em um momento de transição, saindo de um campeonato regional e indo para uma competição que não tem muitos recursos, e o América-RN não fica fora disso. Nós temos que fazer uma equipe competitiva, para tentar errar o menos possível, porque a gente não vai dar a certeza de que teremos aquele atleta como pensamos, só no dia a dia com os jogos é que vamos ter essa real confiança, mas o que nós temos aqui é formatar uma equipe que seja competitiva para a Série C e também para a Copa do Brasil - reforçou o treinador.
Ciente das limitações financeiras do clube, Sérgio China prega cautela quanto aos jogadores que serão dispensados ou não terão os contratos renovados após o estadual. O técnico pede um pouco de paciência para conhecer o grupo e, só após uma avaliação, comunicar à direção os atletas que sairão do clube.
- A direção já me passou algumas situações de saídas para outras equipes, mas isso fica a cargo deles. Alguns atletas vão chegar e outros vão ter que sair para não ficarmos com um plantel muito inchado. Isso vai acontecer com muita calma, porque eu também tenho que conhecer os atletas individualmente no treinamento, ver a motivação dos atletas por conta da mudança na comissão técnica - concluiu.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário