sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

AMÉRICA/RN VENCE O SERIPE LIDERA O SEU GRUPO NA COPA DO NORDESTE

Absoluto em campo a aproveitando o apoio da torcida, o América-RN venceu mais uma partida na Copa do Nordeste. O Mecão repetiu o placar do primeiro jogo e derrotou o Sergipe por 3 a 0. O zagueiro Adalberto abriu o placar e o lateral Walber ampliou. E no finalzinho, a estrela do garoto Alfredo brilhou mais uma vez. O atacante fez o terceiro gol do alvirrubro na partida e o terceiro dele na competição, assumindo a artilharia.
Com esse resultado, o América se isola na liderança do grupo A com seis pontos. O Sergipe caiu para a terceira colocação, tem os mesmos três pontos do Vitória, mas perde no saldo de gols.
Na próxima rodada, o time potiguar enfrenta o Confiança, na inauguração da Arena das Dunas, em Natal. Os sergipanos recebem o Vitória, no Francão, em Estância-SE.

Fortes emoções

Chance perdida embaixo da trave, bola no travessão e gol anulado. O primeiro tempo teve emoção para torcedor nenhum colocar defeito. Logo aos 10 minutos, o América-RN chegou com perigo aos 10 minutos. Raí cobrou escanteio e Edson Rocha deixou a bola passar com o gol livre. Aos 18 minutos, o zagueiro Adalberto aproveitou a bola cruzada na área e meteu a cabeça para abrir o placar para o alvirrubro potiguar. O Mecão seguiu atacando e aos 23, Raí tentou de fora da área e a bola passou perto do gol de Juninho. O Sergipe chegou com Clóves aos 38, em uma bela jogada individual. Mas o melhor ainda estava por vir.
Aos 41 minutos, o colorado sergipano cobrou falta na área, Clóves subiu, com a mão, e mandou pra rede. O juiz deu o gol, mas o assistente parou a jogada, apontando toque de mão do jogador do Sergipe. Após a confusão, aos 43 minutos, Raí mandou uma bomba do meio do campo e a bola bateu no travessão. No rebote, a bola sobra para Alfredo, que tenta ampliar para o América. Mas Juninho defende e a bola, de novo, bate no travessão. E antes de terminar o primeiro tempo, o atacante sergipano Bruno Gaúcho arriscou de longe, obrigando o goleiro Andrey a fazer grande defesa.

A dupla contra-ataca

Aos cinco minutos, Raí cobrou falta com categoria e Juninho saiu do gol para afastar o perigo para longe da área sergipana. Aos 22, Raí foi substituído por Walber e o lateral americano só precisou de sete minutos para ampliar o placar. Após cruzamento da esquerda, Walber encheu o pé. A bola desviou no zagueiro e morreu dentro do gol. Aos 39 minutos, o meia Rafinha faz bela jogada pela direita, dribla o zagueiro do Sergipe e dá o gol de presente para o artilheiro Alfredo que, de cabeça, empurrou para a rede. É o segundo 3 a 0 do América na Copa do Nordeste.

FONTE: globoesporte.com/rn
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário