quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ESSA PRIMEIRA FASE NÃO VALE NADA, DIZ ROBERTO FERNANDES APÓS O EMPATE

Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes)
Em entrevista coletiva logo após o empate contra o Alecrim, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Potiguar, o técnico Roberto Fernandes falou sobre o desempenho do ABC no jogo. O comandante do ABC culpou mais uma vez a falta de condicionamento físico dos atletas pelo resultado negativo. Segundo RF, as equipes do interior tem ao seu favor a vantagem de um maior tempo de preparação.
Essa é a segunda partida em que a equipe sai a frente no placar, mas não suporta a pressão e acaba cedendo o empate. Contra o Palmeira, no sábado passado, o ABC chegou a estar vencendo por 1 a 0, mas não resistiu e sofreu o empate.
- Enfrentamos duas equipes que vem trabalhando a mais de um mês na nossa frente, então temos que ir crescendo junto com a competição, passo a passo. Estamos priorizando a questão de dar um melhor condicionamento físico aos atletas, me cobrem no final do campeonato que ai sim vocês vão ver - disse Roberto Fernandes, técnico do ABC.
 O treinador não gostou de ser questionado sobre a escalação dos jogadores titulares na próxima partida da equipe. Roberto Fernandes se exaltou e afirmou que "de nada vale a primeira fase do Estadual".
- Não adianta querer me colocar na pressão, porque eu não vou cair na pressão. Essa primeira fase não vale nada, absolutamente nada. Se o ABC vencer essa primeira, o ABC não vai ganhar nada. Vai estar na final do Estadual? Vai se classificar para a Copa do Nordeste? Não! Para os times do interior vale muito essa primeira fase, mas para a gente não. Por isso que vou usar apenas para preparação da equipe - afirmou.
O comandante do alvinegro confirmou que para a próxia partida deverá continuar com o rodízio que vem aplicando na equipe principal. Cinco jogadores devem sair e outros cinco voltam para a equipe titular.
O ABC volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Globo FC, às 17h, no Estádio Fasqueirão. Já o Alecrim enfrenta o Palmeira, no mesmo horário, no Estádio Ninho do Periquito.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário