quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

JOGANDO EM CORURIPE, POTIGUAR-M EMPATA COM O CRB

CRB x Potiguar, em Coruripe (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Não faltou disposição aos times no jogo desta terça-feira entre CRB e Potiguar, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, mas não houve um vencedor. Atuando no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Galo abriu o placar no primeiro tempo, com Diego Aragão, mas o adversário não se entregou e, com um gol de Genílson, empatou a partida por 1 a 1.
O Potiguar assume provisoriamente a liderança do Grupo C, com quatro pontos, e o CRB é o terceiro, com dois jogos disputados. Nesta quarta, a rodada vai ser completada com o jogo entre Treze e Ceará, às 21h15m, em Campina Grande.
A partida desta terça foi disputada no interior de Alagoas porque o CRB foi punido com três jogos pelo Superior Tribunal de Justiça por uma briga envolvendo a organizada Comando Alvirrubro e a Inferno Coral, do Santa Cruz, no regional do ano passado. Assim, o Galo não pode atuar na primeira fase no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Potiguar foi melhor no primeiro tempo

O Potiguar começou a partida bombardeando o CRB. O atacante Reginaldo Júnior recebeu livre na frente duas vezes, mas perdeu o duelo com o goleiro regatiano, Júlio Cesar, que fez dois milagres e salvou a equipe. Com mais volume de jogo, o time do Rio Grande Norte imprensava o adversário, que ensaiou uma boa jogada apenas aos 15 minutos, após bela triangulação concluída sem força pelo atacante Denílson.
Mas no futebol não há espaço para justiça. O Galo puxou um rápido contra-ataque e, com um toquinho, Denilson deixou o meio-campista Diego Aragão na cara do gol. Aos 18 minutos, o jogador do CRB concluiu na saída do goleiro Ramon e abriu o placar. Apesar do gol sofrido, o Potiguar manteve o ritmo e chegou ao empate aos 29. O lateral Thiago Baroni bateu falta pela esquerda, a defesa regatiana ficou olhando e o zagueiro Genílson apareceu na área para finalizar: 1 a 1. Antes do fim da etapa inicial, Denilson tocou para o gol do Potiguar em impedimento e a jogada foi anulada, aos 42 minutos.

Mais equilíbrio na etapa final

Técnico do CRB, Roberval Davino trocou o lateral-esquerdo João Victor por Gleidson no início da segunda etapa para tentar equilibrar mais a partida. Conseguiu. Melhor distribuído em campo, o Galo diminuiu os espaços e saiu mais para o jogo. O Potiguar, por sua vez, se resguardou na defesa e tentava chegar com jogadas em velocidade.
Com mais pegada dos times na marcação, a partida caiu de ritmo. Aos 29 minutos, Johnnattan cruzou com veneno e, antes de o atacante Jailton cabecear para o gol, a defesa do Potiguar afastou o perigo. Aos 39, um lance polêmico foi registrado. O meia Geovani levantou na área, de falta, e Marcus Vinícius cabeceou para o gol. O árbitro pernambucano Gilberto Freire de Farias anulou a jogada, assinalando falta, e ouviu muitas reclamações da torcida regatiana.



FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário