segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TIMES DO RN ENFRETAM EQUIPES DA REGIÃO SUDESTE NA COPA DO BRASIL 2014

sorteio copa do brasil (Foto: Vicente Seda)
Vem da região Sudeste os adversários dos times do Rio Grande do Norte na estreia da Copa do Brasil de 2014. O ABC vai até o estado do Espírito Santo, onde enfrenta a Desportiva Ferroviária. O América-RN pega o Boavista, clube de Saquarema, no Rio de Janeiro. Já o Potiguar de Mossoró vai enfrentar a Portuguesa. Os adversários foram definidos no sorteio da Copa do Brasil, realizado na manhã desta sexta-feira, em um evento em um hotel na zona Oeste do Rio de Janeiro.
O locais das partidas ainda serão definidos. Durante o sorteio foi anunciado que alguns estádios só poderão receber partidas se apresentarem condições para a transmissão de TV. Com isso, o Time Macho corre risco ter de mandar seu jogo fora de Mossoró, na região Oeste do RN, se o Estádio Nogueirão não for liberado.

Já para os clubes de Natal, a estreia será fora de casa. Devido a posição no ranking da CBF, ABC e América-RN irão viajar até o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, respectivamente. O Mais Querido enfrenta a tradicional equipe da Desportiva Ferroviária, atual campeã do Campeonato Capixaba. O América-RN enfrenta o Boavista, clube que nos últimos tem disputado a elite do futebol carioca. As datas do confrontos serão definidas até a próxima quinta-feira.
A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro. A partir das oitavas de final haverá um novo sorteio.
As equipes foram divididas em oito grupos de dez (de A a H), montados conforme o ranking da entidade. Os dez primeiros colocados da lista ficaram na chave A e enfrentam uma equipe do grupo E. 
Na fase inicial, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória na primeira partida por dois gols de diferença.

Torneio de todo o país

A Copa do Brasil é o torneio de futebol com maior número de equipes do país, com 86 clubes ao todo. Desde 2013, o torneio conta também com a participação das equipes brasileiras que disputam a taça Libertadores da América, que entram na competição a partir das fase de oitavas-de-final.

Em 2013, o Flamengo foi o campeão do torneio, quando conquistou o tricampeonato da competição. O time carioca bateu o Atlético-PR na final, que teve seu segundo jogo disputado no Estádio do Maracanã.

Para os clubes do RN, o torneio do ano passado não deixa saudades. O Santa Cruz-RN foi eliminado pelo ASA de Arapiraca, ainda na primeira fase. O América-RN ficou pelo caminho após ser derrotado pelo Atlético-PR, na segunda fase. A melhor campanha de um time potiguar na última edição foi do ABC, que chegou até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Goiás.

FOTNE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário