sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

POTIGUAR-M EMPATA EM CASA COM O CEARÁ

Potiguar e Ceará empatam no Nogueirão pela quarta rodada da Copa do Nordeste (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)O placar foi o mesmo do primeiro duelo na Arena Castelão. Com pênalti polêmico para os donos da casa, Potiguar de Mossoró e Ceará empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nogueirão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O resultado, mesmo com reclamação do Vovô, deixa os cearenses ainda na liderança do Grupo C. O time de Mossoró vem logo em seguida na tabela.
Os gols foram feitos por Souza para o Ceará, no primeiro tempo, e Vavá deixou tudo igual para os donos da casa na etapa complementar. Na próxima rodada, o Potiguar encara o CRB, no domingo, às 18h30m (horário local), novamente no Nogueirão. Já o Vovô duela contra o Treze no mesmo dia, às 18h15m (local), na Arena Castelão.

Souza no lugar certo

Muita correria, mas pouca inspiração. Nos primeiros vinte minutos em Mossoró, Potiguar e Ceará fizeram um jogo agitado, em que os donos da casa pressionavam mais e eram abafados pela zaga alvinegra. O Vovô foi, aos poucos, ganhando espaço e foi de Tadeu o primeiro chute de perigo. Aoss 24, o atacante mandou uma bomba de fora da área e assustou Ramon. A tentativa de Tadeu parece ter dado coragem aos demais. Cinco minutos depois, Fabinho Cambalhota recebeu na área e chutou por cima do travessão alvinegro.
Pouco tempo depois, uma nova tentativa de Fabinho esbarrou no eficiente Luís Carlos. Acertando mais passes e melhor na partida, o Ceará fez nascer o primeiro gol em uma bela jogada de Vicente e Magno Alves. Após cruzamento preciso do lateral-esquerdo, Souza ficou livre para balançar as redes no Nogueirão, aos 39. Cambalhota ainda tentou deixar tudo igual na sequência, mas Luís Carlos fez outra grande defesa.

Pênalti, reclamação e empate

As equipes voltaram para a segunda etapa sem mudanças. Logo aos quatro, o Ceará perdeu duas grandes chances de fazer o segundo. Primeiro, com Tadeu de cabeça, mas a bola foi na trave. Na sobra, Rogerinho perdeu uma oportunidade incrível, colocando por cima do travessão, mesmo com gol aberto. Com poucas chances reais para os dois lados, os treinadores Flávio Barros e Sérgio Soares partiram para as alterações.
Aos 22, o Potiguar já deu o primeiro sinal de que estava crescendo no jogo, e com chute distante de Rayllan, colocou Luís Carlos para trabalhar novamente. Em lance que gerou muita reclamação por parte do Ceará, a arbitragem assinalou pênalti para o mandante após suposto toque de mão de Sandro. Os jogadores do Vovô reclamaram que não teria sido dentro da área. Na cobrança, Vavá meteu no lado de direito e igualou o placar no Nogueirão, mas evitou comemoração por respeito ao adversário.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário