terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ARENA DAS DUNAS DISPONIBILZA 27 MIL INGRESSOS PARA A INAUGURAÇÃO, DIZ PM

Uma reunião a portas fechadas ocorrida nesta segunda-feira entre representantes da Arena das Dunas, diretores de torcidas organizadas e Polícia Militar definiu a quantidade de ingressos que serão disponibilizados para a inauguração do estádio, no próximo domingo. De acordo com o tenente-coronel Alarico Azevedo, subcomandante de Policiamento Metropolitano, 27 mil ingressos serão colocados à venda para o evento do dia 26, quando ocorrerá uma rodada dupla, com os jogos entre América-RN e Confiança, às 16h, pela terceira rodada da Copa do Nordeste; e ABC e Alecrim, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira.
Obra da Arena das Dunas está 100% concluída (Foto: Canindé Soares)

Esse número está abaixo da capacidade total do estádio, mas isso é uma forma de garantir uma margem de segurança no primeiro evento da Arena que será aberto ao público. Haverá alguns eventos-teste antes de domingo, mas jogo mesmo, com torcida, será a primeira vez. Então, essa quantidade foi definida por questão de segurança - explica o subcomandante.
Na reunião, ficou determinado que os setores por trás das traves serão reservados para as torcidas organizadas e para os sócios-torcedores de arquibancadas de ABC e América-RN. Os abcedistas entram pelo setor Norte, próximo da Avenida Romualdo Galvão; já os americanos terão acesso pelo lado Sul, voltado para o Centro Administrativo. A esse público específico, serão destinados três portões de entrada em cada um dos setores. As demais categorias de sócios-torcedores ficarão no setor Leste.
Ficou definido também que a entrada com bandeiras de tecido, de qualquer tamanho, será permitida. Caso tenha haste, esta deve ser de bambu e ter no mínimo dois metros de comprimento. Segundo a PM, com esse tamanho fica mais difícil utilizar o instrumento como arma e facilita a visualização da polícia. Todas as bandeiras com hastes serão numeradas e cadastradas com a identidade do torcedor que estiver carregando o objeto. A mesma regra vale para os instrumentos musicais, geralmente usados pelas organizadas. Cada torcida organizada terá direito a entrar com dez instrumentos - numerados e identificados com o nome do torcedor. Fogos de artifício são expressamente proibidos dentro do estádio. O tenente-coronel da PM garante que tudo foi pensado para oferecer total tranquilidade ao torcedor.
Tenente-coronel Alarico Azevedo, subcomandante do policiamento metropolitano da PM (Foto: Klênyo Galvão)- Contando com Batalhão de Choque, Polícia Ambiental, Rocam e cavalaria teremos algo em torno de 300 policiais, na praça de alimentação e dentro do estádio. Além disso, a Arena das Dunas ainda vai contar com segurança privada e pessoas orientando os torcedores. Já o policiamento na área externa do estádio nós ainda vamos definir ao longo desta semana - completa Alarico Azevedo.

Torcidas organizadas

O subcomandante ainda reforçou que as torcidas organizadas têm até o dia 2 de fevereiro para renovar ou efetuar o cadastro junto ao Ministério Público e Polícia Militar, feito a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A partir desta data, quem não estiver cadastrado não entrará no estádio como torcida organizada, conforme explicou o promotor de justiça de defesa do consumidor, José Augusto Peres.
- Aquelas torcidas que não integram o TAC e não estão adequadas nos critérios do Estatuto do Torcedor, não serão autorizadas a entrarem no estádio - afirmou o promotor.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário