segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ALECRIM E GLOBO FC EMPATAM E SEGUEM LIDERES NO CAMPEONATO POTIGUAR

No jogo que marcava o duelo de líderes do Campeonato Potiguar, Alecrim e Globo acabaram empatando por 1 a 1, no Ninho do Periquito. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos dez pontos e continuam nas primeiras posições da competição. A partida começou bastante estudada pelos times, com muita marcação e pouca criatividade.
Somente aos 20 minutos, o Alecrim assustou o adversário, quando Diego Mipibú cruzou e sem querer acabou acertando o travessão da meta defendida por Rafael. O rebote ficou com o goleiro do Globo. Aos 16, o Alecrim voltou a aparecer bem no ataque, após enfiada de bola do atacante Mateus para o lateral Romeu. Ele tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola saiu à direta da trave.
Um minuto depois, o Globo chegou em um lançamento do meia Josicley para Rael. O atacante tocou encobrindo o goleiro, mas a bola saiu sobre a baliza. Aos 33 minutos, o Globo voltou a levar perigo com Miller que bateu de fora da área e o goleiro Danilo fez a defesa. Aos 37, Felipe Moreira lançou Gabriel, mas o goleiro Rafael, do Globo, chegou antes e afastou o perigo com os pés.
Aos 43 minutos, o atacante Rael fez boa jogada pela direita, mas Ricardo Lopes não conseguiu alcançar a bola, que acabou cruzando toda a extensão da área e sendo afastada pela defesa. No lance seguinte, o Esmeraldino respondeu o atacante Mateus. Ele tocou na saída de Rafael e a bola por pouco não entrou.
Na volta para o segundo tempo, o Globo teve chance marcar com o chute forte de Rael de fora da área, mas o goleiro Danilo espalmou e impediu que o placar fosse aberto. Danilo voltou a aparecer bem aos 25 minutos, quando novamente Rael bateu de primeira uma bola cruzada na área.
O gol do Alecrim saiu aos 27 minutos. O atacante Quirino recebeu de frente para o gol e, da entrada da área, chutou forte para abrir o placar. A bola ainda desviou na zaga e o goleiro Rafael nada pôde fazer no lance. Aos 33, Goeber soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e quase faz o segundo do Verdão. Rafael fez grande defesa e colocou para escanteio. Aos 39 minutos, o atacante Ricardo Lopes empatou a partida em um lance parecido com o gol do Alecrim. Ele recebeu e de fora da área bateu colocado no canto de baixo da meta, sem chances para o goleiro Danilo. A partida acabou mesmo em 1 a 1 e o empate e os demais resultados da rodada mantiveram Alecrim e Globo na liderança.

Autor do gol do Alecrim, o atacante Quirino destaca que e equipe verde só depende de seus próprios resultados para garantir a classificação. "Sabíamos da dificuldade que era enfrentar a equipe do Globo. No segundo tempo, a gente foi mais objetivo em busca do gol. Graças a Deus o gol saiu, mas infelizmente, numa falhzinha, isso faz parte do cansaço de vários de jogos e também não temos que culpar ninguém. Só erra quem está lá dentro. Mas é trabalhar. Não tem perdido ainda. Só depende da gente e o objetivo é ir buscar. Trabalhar focado agora para que no próximo jogo a vitória possa sair", disse.
Para o técnico do Globo, Higor César, o desempenho da equipe foi bom, diante das dificuldades encontradas no território do adversário na briga pela primeira posição. "O jogo foi bom. Sabíamos que íamos encontrar muita dificuldade aqui no Ninho do Periquito. O Alecrim é uma equipe boa, que também está na ldeirança do campeonato, mas a nossa equipe foi bem durante todo o jogo, determinada na marcação. Conseguimos, após levar o gol, manter o ritmo de jogo melhor e chegamos ao gol", afirmou.
Na próxima rodada, o Alecrim encara o América de novo no Ninho do Periquito. O jogo será na no domingo (02), às 17h. O Globo volta a atuar diante do ABC, na quinta-feira (06), às 20h30, na Arena das Dunas.

FONTE: tribunadonorte.com.br/Carlos Arthur da Cruz - repórter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário