sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DIVISÃO ESPECIAL DA TAÇA BRASIL CONFIRMA A SEDE E EQUIPES

A edição 2014 da Divisão Especial da Taça Brasil está confirmada para ocorrer na cidade de Crateús, a cerca de 286 quilômetros de Fortaleza (CE). A mais tradicional e importante competição do calendário da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) reúne alguns dos principais clubes brasileiros de todos os Estados.

O certame será realizado de 6 a 12 de abril de 2014, no ginásio Deromi Melo.

Os cearenses, sediantes, contam com dois representantes nesta edição. Além do Crateús (CE), o Horizonte (CE), uma das principais forças recentes do futsal no Ceará, também é um dos participantes da Taça Brasil.

Integrantes da Liga Futsal não ficam de fora. Carlos Barbosa (RS), Krona (SC), Minas (MG) e Copagril (PR) lutam para ficar com o título da primeira competição oficial da CBFS disputada no ano de 2014.

Os gaúchos da laranja mecânica chegam com um elenco renovado, que conta também com jogadores que conquistaram troféus importantes com a Seleção Brasileira, como o fixo Grillo, os alas Zico e Daniel, além dos goleiros Gian e Rennan.

A Krona também investiu para a temporada. Fechou a contratação de Dé e Felipe, vice-campeões da Liga Futsal 2013 com o Concórdia (SC). O time catarinense ainda conta com os experientes Valdin e Vander Carioca - que foi artilheiro da Liga na temporada passada.

Atrações não param

Às equipes já citadas, juntam-se o Goiás (GO), o Mossoró (RN), o C. R. Nossa Senhora do Amparo (PI) e a A. C. Moita Bonita (SE).

Os sergipanos também merecem destaque na competição. Em 2013 por muito pouco não conquistaram um título inédito para a região nordeste. Sediante da última Superliga, a equipe ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Atlântico (RS), nos últimos segundos da prorrogação.

A tabela com as datas e definições dos confrontos está sendo finalizada pelo departamento técnico da CBFS.

Participantes da XLI Taça Brasil

Crateús (CE)
Horizonte (CE)
Carlos Barbosa (RS)
Krona (SC)
Copagril (PR)
Minas (MG)
Goiás (GO)
Mossoró (RN)
C.R. Nossa Senhora do Amparo (PI)
A.C. Moita Bonita (SE)

FONTE: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário