segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SOB SOL FORTE, GLOBO FC E BARAÚNAS EMPATAM NO 1º JOGO DA FINAL DA COPA FNF

Globo FC x Baraúnas, no Estádio Barretão (Foto: Jocaff Souza)O calor maltratou os jogadores de Globo FC e Baraúnas neste domingo, no jogo que terminou empatado em 0 a 0, válido pelo primeiro jogo da final da Copa FNF, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida começou às 9h e devido ao sol forte, o árbitro Emanuel Eduardo Marinho fez duas paradas técnicas, ambas aos 20 minutos de cada tempo, para que os atletas pudessem se hidratar. Um torcedor chegou a passar mal no intervalo da partida e foi encaminhado para o hospital Percílio Alves, no centro da cidade.
Na próxima quinta-feira, os times voltam a se enfrentar, a partir das 18h30, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A vitória dá ao vencedor o título da Copa FNF e uma vaga na Copa do Brasil, em 2015.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 15 minutos da etapa inicial e foi com o time da casa. Geovane fez um cruzamento para a área e após a confusão, Ramon chutou para fora. Quatro minutos depois, em cobrança de falta, surgiu a resposta do Leão do Oeste. Em uma bola cruzada na área, o goleiro Rafael se atrapalhou e quase tomou um gol numa falha bizarra.
Aos 30 minutos, o lance mais polêmico do primeiro tempo. O Globo foi para o ataque com Jozicley pelo lado direito e o meia caiu após se chocar com zagueiro Nildo, do Baraúnas. O árbitro marcou simulação do jogador do time de Ceará-Mirim e o puniu com cartão amarelo.

Sol forte e calor

Globo FC x Baraúnas, no Estádio Barretão (Foto: Jocaff Souza)No intervalo da partida, o sol forte na cidade de Ceará-Mirim provocou um mal estar em um torcedor que estava na arquibancada. Segundo a enfermeira Alcione Teixeira, um idoso de 63 anos teve uma crise de hipoglicemia, causada pelo forte calor no estádio. Ele foi levado para um hospital da região, mas passa bem. Sem ambulância no estádio, a volta para o segundo tempo acabou atrasando.
Orientado pelo delegado da partida, o árbitro Emanuel Eduardo Marinho não autorizou o reinício do jogo. Próximo ao gramado, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque, disse que o mandante do jogo deveria ter colocado mais de uma ambulância à disposição do jogo e que o atraso será colocado no relatório da partida.
Emanuel Eduardo Marinho apitou Globo FC e Baraúnas, no Estádio Barretão (Foto: Jocaff Souza)- O mandante deveria ter colocado pelo menos duas ambulâncias à disposição do jogo, dadas as condições as quais a partida está sendo disputada. O árbitro irá relatar isso em súmula e o Tribunal de Justiça Desportiva do estado vai averiguar o que deve ser feito - disse o presidente da Ceaf à Rádio Globo Natal.
Após retornar ao estádio, os torcedores presentes no Barretão aplaudiram a entrada da ambulância. Uma outra unidade móvel também chamada e ficou no estádio durante todo o segundo tempo.

Expulsão e pênalti negado

Na volta para o segundo tempo, o calor esquentou também os ânimos dos atletas. Logo aos cinco minutos, o volante Ramon, do Globo, fez uma dura falta no atacante Alan, do Baraúnas, e levou o cartão vermelho direto. Com um a menos, o técnico Higor César precisou fechar o meio campo promovendo a entrada de Odair no lugar de Delany. O atacante saiu reclamando bastante e chegou a ser vaiado pela torcida.
Com apenas um atacante em campo, o Globo tentava as jogadas com Ricardo Lopes. Numa delas, aos 18 minutos, o camisa 8 recebeu em profundidade, dominou a bola, escapou da marcação do zagueiro e bateu forte no contrapé do goleiro Érico, que fez grande defesa.
Aos 37 minutos, o Baraúnas teve a grande chance na partida. Alan partiu em velocidade pela direita e após tentar driblar o goleiro Rafael, caiu dentro da área. O árbitro parou o jogo e consultou o auxiliar, que negou a marcação do pênalti, deixando os jogadores do Leão do Oeste inconformados. Após a confusão, o atacante recebeu o cartão amarelo, por simulação.
Expulso, meia Josicley desfalca o Globo FC contra o Baraúnas nesta quinta-feira (Foto: Jocaff Souza)
No fim do jogo, o Globo ficou sem outro atleta. Jozicley cometeu uma falta no lateral-direito Reginaldo e levou o segundo cartão amarelo, para depois ser expulso de jogo, deixando a Águia com dois jogadores a menos nos minutos finais.
Na partida da volta, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A vitória dá ao vencedor o título da Copa FNF e a vaga na Copa do Brasil em 2015. A partida acontece nesta quinta-feira, às 18h30.



FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário