quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ASSU É REBAIXADO PARA SEGUNDA DIVISÃO DO RN

Quirino, atacante do Palmeira de Goianinha (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Em duelo que definia o clube rebaixado para o Campeonato Potiguar 2015, o Palmeira de Goianinha venceu o Assu no tempo regulamentar por 1 a 0 e levou a melhor na decisão por pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Messi, do Verdão, que venceu por 4 a 2 e mandou o Camaleão do Vale para a segunda divisão.
O Palmeira entrou no gramado do Estádio Nazarenão, em Goianinha, com a obrigação de vencer o Assu para se livrar do rebaixamento. No tempo regulamentar, o Verdão fez o que podia para reverter o placar do primeiro jogo, que favorecia o Camaleão. 
Apesar da vontade de ambas as equipes de abrir o placar e fugir da degola, o primeiro tempo não reservou muitas emoções para o torcedor. O gol só veio na segunda etapa, pelos pés do atacante Quirino. Em cobrança de pênalti, ele tirou do goleiro Erasmo e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Verdão. Este foi segundo gol de Quirino no campeonato. O primeiro foi justamente contra o Assu, na partida do último domingo, também de pênalti.
O Camaleão do Vale logo tentou responder, mas Messi salvou os donos da casa na chegada perigosa de Glaubinho. No tempo regulamentar, o jogo terminou 1 a 0 para o Palmeir e, como na primeira partida o Assu venceu por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis.
O time da casa abriu a série de cobranças com Paulinho, que converteu. Glaubinho fez para o Assu e Poty fez mais um para o Verdão. Foi então que o goleiro Messi, do Palmeira, fez a diferença, defendendo a cobrança de Marcelo Assu e deixando o alviverde na frente do placar: 2 a 1. Nino e Jobert ainda marcaram para o time da casa, e Dudu fez o segundo do Assu. As esperanças do Camaleão de seguir na elite do futebol potiguar ficaram nos pés de Dinho, mas o jogador desperdiçou a cobrança e decretou o rebaixamento do Assu. No final, vitória por 4 a 2 do Palmeira, que continua na primeira divisão do Estadual.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário