segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

POTIGUAR-M PERDE EM CASA E VAI DECIDIR A VAGA FORA DE CASA

Jogando em casa, Potiguar de Mossoró é derrotado pelo CRB neste domingo (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)O CRB ganhou força na luta pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Galo derrotou, de virada, o Potiguar por 2 a 1, neste domingo, e assumiu a segunda colocação no Grupo C, agora com sete pontos. Marcus Vinícius, contra, assinalou para os donos da casa, com Denílson e Igor marcando para o time regatiano.
Terceiro colocado, com seis pontos, o Potiguar encerra a participação na primeira fase na próxima quarta-feira, às 21h15m, contra o Treze, em Campina Grande. No mesmo dia e horário, o CRB vai enfrentar o Ceará em Coruripe, interior de Alagoas.

Poucas chances no primeiro tempo

O Potiguar precisou mexer no esquema tático em cima da hora para o confronto de alvirrubros. O atacante Vavá sentiu lesão durante o aquecimento e o técnico Flávio Barros lançou mão de Giovanni Ribeiro. Com a mudança ofensiva, o "Time Macho" apenas estudou o adversário nos primeiros minutos da partida. O CRB tinha mais volume de jogo e o Potiguar tentava encontrar espaços nos contra-ataques. Não achava.
O Galo reforçou o lado esquerdo, com o técnico Roberval Davino improvisando Nilson na lateral e escalando Gleidson no meio-campo, com a missão de marcar e ajudar o meia Léo na criação. A partida começou com muita pegada na marcação e a primeira boa trama só foi registrada aos 21 minutos, numa tabela entre Henrique Dias e Léo, que lançou em profundidade, mas viu o goleiro Ramon se antecipar ao ataque do CRB e encaixar a pelota. O Potiguar passou errar na saída de bola e, aos 31, Denílson entrou livre pela esquerda, mas finalizou sem força, facilitando a defesa do arqueiro. Pressionado pela torcida, o "Time Macho" mostrou a cara aos 33 minutos. Rhayllan recebeu passe açucarado de Fabinho Cambalhota e, sozinho com Júlio Cesar, bateu de esquerda: o goleiro do CRB voou na bola e fez uma defesa espetacular. Essa foi a melhor chance da etapa inicial. Antes do árbitro encerrar o primeiro tempo, o atacante Henrique Dias, do CRB, sofreu lesão e foi substituído por Igor, peça que mudaria o jogo na etapa final.

Galo vira no final do segundo tempo

O Potiguar iniciou o segundo tempo mais presente no campo ofensivo. O time achou brechas na marcação do Galo e abriu o placar aos 9 minutos. O meia Rayllan fez a fila pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou: o zagueiro Marcus Vinicius tentou cortar e marcou contra.
O CRB avançou as linhas e quase empatou aos 14. Gleidson cruzou da esquerda, Tozin tocou e o zagueiro Paulo Paraíba salvou quase em cima da linha. O lance animou o Galo e o gol do empate veio aos 26 minutos. Igor avançou em velocidade, entrou na área e chutou à meia altura: Ramon fez a defesa parcial e, no rebote, Denílson empurrou para a rede. A partida ficou aberta, com ambos os times ameaçando, mas foi o CRB que levou a melhor. Aos 40 minutos, Igor arrancou pela direita, marcado à distância e resolveu arriscar, chutando cruzado: o goleiro Ramon não achou a bola e o Galo chegou à virada.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário