segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CRB FAZ VALER O MANDO DE CAMPO E DERROTA O AMÉRICA-RN NO REI PELÉ

Denílson vibra com gol marcando contra o América-RN (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)O CRB abriu boa vantagem no primeiro confronto com o América-RN. Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Galo venceu a partida deste sábado por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, em Natal, dia 27. Os artilheiros regatianos no duelo foram Denílson, de pênalti, e Marcelo Maciel.
Os jogadores do Mecão reclamaram muito do árbitro pernambucano Cláudio Mercante Júnior, que expulsou Adalberto e Val, e assinalou um pênalti inexistente a favor dos donos da casa. Técnico do América-RN, Leandro Sena também não gostou da arbitragem.
- Não foi pênalti. Do meu ângulo, foi ombro a ombro e o árbitrou nos prejudicou. Mas temos condições de reverter essa diferença em Natal, jogando com a bola no chão - declarou Sena.
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o CRB mandou seus jogos na primeira fase em Coruripe. Cumprida a punição, o atacante Denílson exaltou a torcida no retorno do time ao Estádio Rei Pelé.
- Gratificante voltar a jogar no Rei Pelé lotado, com essa massa cantando o tempo todo. Nos dedicamos demais em campo e conquistamos uma bela vitória - comentou o  artilheiro do Galo no Nordestão, com quatro gols.

Volante do América é expulso no primeiro tempo
 
O CRB tomou a iniciativa do jogo. Empurrado pela torcida, o Galo partiu para cima do América e, após cruzamento da esquerda de Válber, a bola bateu em Adalberto, assustando o goleiro Andrey. O time potiguar foi avançando suas linhas aos poucos e equilibrou a partida. Aos 11, Fabinho dominou na frente da área e arrematou com veneno. Passou perto.
Aos 29 minutos, o volante Val, do América, acertou Johnnattan e, como já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso de campo. Com um a mais, o CRB se atirou ao ataque e quase abriu o placar aos 34. Tozim ajeitou a bola na área para Diego Aragão, que finalizou de primeira: com o goleiro batido, Válber se jogou na bola e salvou quase em cima da linha. Mas o Mecão não estava morto. Num contra-ataque veloz aos 47 minutos, Rai bateu de fora da área e acertou a trave do CRB.

Galo marca dois gols na segunda etapa

Os treinadores trabalharam no intervalo. No Galo, Roberval Davino trocou no início do segundo tempo Tozim por Marcelo Maciel. No Mecão, Leandro Sena tirou Jean Cléber e apostou em Alfredo. O CRB criou a primeira boa chance da etapa final aos 5 minutos, num belo chute de Denílson defendido pelo goleiro do América. Na sequência, em cobrança de escanteio, Diego Aragão colocou a bola na cabeça de Denílson, que testou no meio da zaga, mas Andrey fez uma linda defesa.
Aos 21 minutos, Gleidson entrou na área e, após disputa de bola com Válber, o árbitro Cláudio Mercante Júnior marcou um pênalti inexistente. O artilheiro do Galo Denílson encheu o pé, Andrey acertou o canto, mas não pegou: 1 a 0. Com o América nas cordas, o time alagoano ampliou a diferença aos 28. Gleidson cruzou por baixo, da esquerda, Denílson fez o corta-luz e a bola sobrou para Marcelo Maciel, que tirou Adalberto da jogada com um toque e bateu no canto: 2 a 0.
Aos 30 minutos, o zagueiro Adalberto, do América, foi expulso de campo por acertar Marcelo Maciel por trás. Com dois homens a menos em campo, o Mecão lutou apenas na reta final do jogo para que o placar não fosse ampliado. Conseguiu.

FONTE: globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário