sábado, 24 de setembro de 2016

ABC E ASA EMPATAM NO FRASQUEIRÃO E AVANÇAM JUNTOS AS QUARTAS DA SÉRIE C

O ABC já estava classificado e buscava a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro até os 43 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate de 2 a 2 do ASA na noite deste domingo, em Natal, e ganhou a companhia do clube alagoano na segunda fase da competição. Pelo Mais Querido, os gols da partida foram marcados pelo meia paraguaio Echeverría, enquanto Rafael e Reinaldo Alagoano marcaram para o Fantasma. 
Após o apito final, o telão do Estádio Frasqueirão transmitiu os minutos finais do duelo entre Remo América-RN e os jogadores de ambas as equipes permaneceram no gramado. Com o fim do jogo em Belém, os atletas do ASA vibraram com a classificação. A torcida do ABC também festejou com a queda do rival à Série D. Na classificação, o ABC terminou com a segunda colocação, com 30 pontos, e perde nos critérios técnicos para o líder Fortaleza. O ASA, na quarta colocação, atingiu os 26 pontos.
ABC x ASA Série C Estádio Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)ABC e ASA fizeram um jogo com quatro gols e muita emoção no Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Nas quartas de final, o ABC vai encarar o Botafogo-SP, em dois jogos que prometem tirar o fôlego dos torcedores. O jogo da ida vai acontecer no Estádio Santa Cruz, no interior paulista. A volta acontece no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o ASA encara uma pedreira na segunda fase e vai duelar contra o Guarani, que atingiu a maior pontuação da fase de grupos, com 38 pontos. O primeiro jogo acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida da volta será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.
O jogo
O ABC abriu o placar logo aos sete minutos, em lance que Nando recebeu na área e preparou para Echeverría bater forte para as redes. Nem deu tempo para a torcida comemorar e o ASA chegou ao empate com Rafael, completando o cruzamento que veio da esquerda. O time alagoano, por sinal, soube explorar bem a falta de ritmo do volante Naldinho, improvisado na lateral direita, e João Paulo deu uma canseira nos zagueiros abecedistas. Os donos da casa se recuperaram do baque, equilibraram as ações e criaram boas chances de marcar o segundo com Márcio Passos e Nando. Em outro duelo entre Eche e Thiago Braga, o goleiro do ASA levou a melhor e espalmou a bomba do paraguaio. Edson também fez grande defesa em chute colocado de Reinaldo.
ABC x ASA Série C Estádio Frasqueirão - bandeirão mascote João Gabriel (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Torcida do ABC comemorou a classificação e a queda do América-RN à Série D (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

No início da segunda etapa, o ABC ficou com um jogador a mais. Igor foi expulso ao segurar Erivélton após chutão de Eche. Apesar da desvantagem numérica, o ASA assustou com chute cruzado de Júnior. Edson fez a defesa antes da chegada de Reinaldo. Willames José, de cabeça, também levou perigo. O Mais Querido chegou ao segundo gol em contra-ataque puxado por Michel Henrique, aos 32 minutos. Nando recebeu no meio e mais uma vez serviu Echeverria para explodir o Frasqueirão. Mas o ASA não se entregou e alcançou o empate no finalzinho. João Paulo chegou bem pela esquerda e cruzou para Reinaldo Alagoano marcar.
Com o apito final, os jogadores das duas equipes permaneceram no gramado do Frasqueirão, à espera do fim do jogo entre Remo e América-RN, que também definiam seus futuros na competição. Com o empate sem gols em Belém, o elenco do ASA vibrou com a vaga na segunda fase da competição. Nas arquibancadas, os torcedores abecedistas também festejaram e, em tom de provocação, parabenizaram o rival América-RN pelo rebaixamento à Serie D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário