terça-feira, 6 de setembro de 2016

EM NOITES DE JONAS E ECHE, ABC VENCE O RIVER-PI E SE CLASSIFICA PARA A 2ª FASE DA SERIE C

River-PI x ABC, Série C (Foto: Wenner Tito)O ABC está classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido venceu o River-PI, na noite desta segunda-feira, por 2 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, que tem capacidade para pouco mais de cinco mil torcedores. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Jones Carioca, que chegou ao 10º na competição e disparou na artilharia, e pelo meia paraguaio Echeverría, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço em cobrança de falta. A partida foi válida pela 17ª rodada do Grupo A da Terceirona.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 28 pontos e avança para o mata-mata da Terceirona. Do outro lado, a derrota caiu como uma balde de água fria nos planos do River-PI, que ainda sonhava com a permanência, mas ficou com os mesmos 12 pontos e está rebaixado para a Série D de 2017.
Os próximos compromissos de River-PI e ABC serão no domingo, dia 11 de setembro. Já rebaixado, o Galo Carijó vai ao interior de Pernambuco enfrentar o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Em Mato Grosso, o Alvinegro joga pela permanência na liderança do Grupo A contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. As duas partidas são válidas pela 17ª rodada e começam às 16h.
 O jogo
A opção por mandar os jogos da reta final da primeira fase da Série C no pequeno Estádio Lindolfo Monteiro parece ter criado uma atmosfera agradável para o River-PI. A partida havia acabado de iniciar, e o Galo Carijó por pouco não abriu o placar aos dois minutos de jogo. Em uma cobrança de falta extremamente venenosa, o atacante Eduardo bate com perfeição na bola, que tinha coo certa o endereço do ângulo direito do goleiro Edson. Mas, o jogador do ABC fez uma linda defesa e depois deu aquela cobrada nos companheiros alvinegros. A segunda chance do time piauiense foi com o volante Luciano Sorriso, ao bater forte e ver a bola passar próximo à trave adversária. Em seguida, mais uma oportunidade para o Galo Carijó, mas desperdiçada por Eduardo. 
Mais experiente, o Mais Querido conseguiu segurar a pressão e trocou passes no meio-campo, à espera de uma brecha para entrar na defesa do River-PI. Com três escanteios consecutivos, o Alvinegro quase abriu o placar com Jones Carioca, que não conseguiu chegar para desviar um chute dentro da pequena área do goleiro Dalton. O atacante abecedista teve outra chance, aos 25 minutos, quando cabeceou firme e viu a bola passa rente à trave do River-PI. Mas, a melhor chance do ABC foi com o centroavante Nando, que frente a frente com Dalton, mandou uma pancada, defendida pelo goleiro adversário. O Tricolor ainda buscou uma reação com Luciano Sorriso, que chutou de longe com força e a bola passou à direita de Edson. 
River-PI x ABC, Série C  (Foto: Wenner Tito)

Na etapa final, o ABC concretizou o plano de Geninho e saiu de campo vitorioso. O Alvinegro teve mais controle da partida e conseguiu a vitória e a classificação à segunda fase da Série C com o atacante Jones Carioca. Aos 28 minutos, o atacante marcou seu 10º gol pelo Mais Querido e disparou na artilharia do campeonato. Com algumas mudanças, o técnico Geninho deu mais velocidade e fechou as investidas do River-PI, que sentiu a pressão e abusou das faltas. Em uma delas, aos 40 minutos, o meia paraguaio Echeverría cobrou com muita habilidade e fez um golaço, ampliando o placar para o clube potiguar e sacramentando a classificação para a fase de mata-mata. Na comemoração dos jogadores do ABC, alguns torcedores do River-PI deixaram o estádio e lamentaram o rebaixamento do Tricolor piauiense.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário