quinta-feira, 15 de setembro de 2016

AMÉRICA/RN FOGE DE PRESSÃO E ANTECIPA VIAGEM PARA BELÉM; VEJA RELACIONADOS

América-RN x Confiança (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O América-RN viaja para Belém na madrugada desta quinta-feira. O último treino em Natal foi realizado na tarde desta quarta-feira, na Arena das Dunas, sem a presença da torcida e da imprensa. A decisão de antecipar a viagem foi tomada pela diretoria rubra para dar mais tranquilidade aos jogadores antes do confronto contra o Remo, marcado para domingo, no Mangueirão. O técnico Francisco Diá negou que a equipe esteja fugindo da pressão da torcida, que está tensa com a ameaça de rebaixamento à Série D. Na última segunda-feira, um pequeno grupo de torcedores chegou a invadir o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, para protestar contra o presidente Beto Santos.
- É importante demais para sentir o clima da partida e descansar mais um pouco. A viagem seria no sábado, e a diretoria, inteligentemente, antecipou para dar um descanso melhor para os jogadores. Chegando na quinta-feira, temos tempo para descansar e até treinar, como vamos fazer no campo do Paysandu. O pensamento, na verdade, não foi esse de fugir da pressão. Nesta fase da competição, é normal essa pressão. Você não vive só de vitórias, de elogios. É um momento que a gente está passando, que a gente pode reverter uma situação. Quem sabe a gente não faz um grande resultado e muda tudo? A permanência no América quase ninguém mais acredita, mas eu acredito - declarou o técnico Francisco Diá. 
Na capital paraense, o time vai realizar os últimos treinamentos de quinta a sábado no CT do Paysandu. Para o jogo contra o Remo, que acontece no domingo, às 19h, o técnico Francisco Diá não vai contar com o zagueiro Cleber, que foi expulso na derrota para o Confiança e cumpre suspensão. Lucas Bahia deve ser o substituto. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, Diá sinalizou que Luiz Eduardo deve voltar ao ataque do Mecão. Os 19 jogadores relacionados foram divulgados no início da noite.
O América precisa vencer o Remo para garantir a permanência na Série C sem depender de ninguém. Se empatar, torce para que o Confiança empate ou perca do Salgueiro, em Aracaju. Caso o Salgueiro vença, o Mecão está garantido mesmo com o revés - tem uma vitória a mais que o time sergipano.
Confira os relacionados:
Goleiros: Ricardo e Ewerton;
Zagueiros: Richardson, Maracás, Lucas Bahia e Gustavo;
Laterais: Danilo Baia, Everton, Arthur Henrique e Danilo;
Volantes: Felipe Macena, Magno, Pablo Oliveira e Leomir;
Meias: Jussimar e Thiago Potiguar;
Atacantes: Romarinho, Rômulo e Luiz Eduardo
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário