domingo, 25 de setembro de 2016

RÚSSIA SUPERA ESPANHA COM GOLEADA E VAI A SEMIFINAL DO MUNDIAL DE FUTSAL

Rússia x Espanha, Mundial de futsal (Foto: Getty Images / Fifa)

Depois do atual bicampeão mundial Brasil ser eliminado nas oitavas de final, chegou a vez da seleção vice-campeã nas duas últimas edições também se despedir do Mundial da Colômbia, mas nas quartas de final, em Cali. Na repetição daquela que foi a final do último Europeu, em fevereiro, a Rússia levou a melhor num confronto tenso com a Espanha e se classificou para as semifinais, neste sábado, pelo placar de 6 a 2.
A eliminação espanhola decretou que o Mundial terá um novo campeão. Nas sete edições anteriores, somente o Brasil (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) e a Espanha (2000 e 2004) conseguiram conquistar o troféu.
A Rússia, cujo melhor resultado em Mundiais foi a terceira colocação em 1996, na Espanha, vai disputar uma das vagas da final na próxima terça-feira em Medellín, contra o Irã, o time que superou o Brasil, de Falcão, na primeira partida da fase eliminatória e bateu o Paraguai na prorrogação, na abertura das quartas de final, também neste sábado. Dois jogos neste domingo definem a outra semifinal: a Argentina pega o Egito às 17h30, em Medellín, e Portugal enfrenta o Azerbaijão às 20h, em Cali.
O primeiro tempo entre Rússia e Espanha foi de muitos gols. O primeiro veio aos 13, quando Chshkala pressionou a zaga adversária e, ao fazer a interceptação do passe, viu a bola entrar na meta de Sedano. Mas não houve muito tempo para comemorar. A Espanha empatou logo em seguida, com Rivillos, e a virada veio pouco tempo depois na cobrança de falta de Miguelín. Restando cinco minutos, os russos encontraram o empate, com Chshkala aparecendo na frente e completando para o gol vazio. Após um desentendimento entre Rômulo e Alex, lance em que acabou sobrando cartão amarelo para o goleiro Gustavo, deu tempo para Eder Lima ser o autor da segunda virada da partida, dessa vez para o lado russo (3 a 2).
Boa parte do segundo tempo foi de muita tensão entre as equipes. O duelo se equilibrou bastante e a catimba entre os jogadores aumentava cada vez mais. Até que Rômulo encontrou um gol aos 17 numa bola desviada - foi dado gol contra de Fernandão na súmula. Na comemoração, a arbitragem do brasileiro Gean Telles entendeu que houve provocação ao banco espanhol e expulsou o camisa 5.
Pareceu que o fato só fez crescer o ímpeto da Rússia. Se Rivillos perdeu um gol claro numa finalização bem ao lado do gol, Eder Lima ampliou na falha da zaga espanhola (5 a 2). Com menos de dez minutos para tentar ao menos o empate, os espanhóis foram para cima, muitas vezes usando o goleiro-linha. Mas os russos não só seguraram bem a pressão como o goleiro Gustavo fez o dele aproveitando o gol adversário vazio, com dois minutos a serem jogados. O placar se manteve assim até o final, decretando o triunfo tricolor.
AS ESCALAÇÕES 
Rússia: Gustavo, Chshkala, Eder Lima, Robinho e Davydov
Reservas: Zamtaradze, Vikulov, Shayakhmetov, Lyskov, Rômulo, Milovanov, Abramov, Niiazov e Abramovich
Técnico: Sergey Skorovich

Espanha: P. Sedano, Ortiz, Pola, Rivillos e Alex
Reservas: Juanjo, J. Herrero, Jose Ruiz, Bebe, Aicardo, Fernandão, Lozano, Miguelín e Raul Campos
Técnico: Venancio Lopez

OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL
Sábado (24/09)
Paraguai 3 x 4 Irã
Rússia 6 x 2 Espanha

Domingo (25/09)
17h30 - Argentina x Egito
20h - Azerbaijão x Portugal

Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário