terça-feira, 6 de setembro de 2016

SUPERLIGA FA: RODADA DEFINE OS SEIS PRIMEIROS CLASSIFICADOS AO MATA-MATA

A primeira fase da Superliga Nacional de Futebol Americano entra na sua reta final e os primeiros classificados para as oitavas de finais já começam a ser definidos. E nesta rodada, seis times já garantiram vaga no mata-mata da competição: os quatro times da Conferência Oeste e mais dois da Sul. Ainda nesse final de semana tiveram dois jogos da Conferência Nordeste, que deixou o grupo embolado com três times empatados no topo da tabela.
01
TUDO DEFINIDO NA CONFERÊNCIA OESTE
No sábado, teve rodada cheia na Conferência Oeste. Os oito times entraram em campo e, com os resultados, saíram classificados Cuiabá Arsenal, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks e Lusa Lions.
Cuiabá Arsenal, São Paulo Storm, futebol americano (Foto: Divulgação / Cuiabá Arsenal)Líder invicto e com a melhor campanha da Superliga até aqui, o Cuiabá Arsenal venceu mais uma. O time matogrossense derrotou o São Paulo Storm, fora de casa, por 39 a 14. Mas foi o time paulista quem abriu o placar no segundo quarto, abrindo rapidamente 8 a 0. O empate veio após interceptação de Brandon para touchdown e uma conversão de dois pontos dos cuiabanos. Antes do intervalo Brandon virou o jogo com outro TD e o time ainda marcou o ponto extra e o jogo foi para o intervalo com 15 a 8 para o Arsenal.
Lusa Lions, Corinthians Steamrollers, futebol americano (Foto: Divulgação / Lusa Lions)
No terceiro quarto, o Cuiabá marcou mais 14 pontos e disparou no placar. No último quarto, os líderes ampliaram a diferença para 32 a 8 e, depois de finalizar com Douglas Klitzke mais um touchdown e logo em seguida converter o ponto extra, o time chegou aos 39 pontos. Finex diminuiu para o Storm, mas o placar final foi 39 a 14. Na próxima rodada, o Cuiabá vai enfrentar o outro invicto do grupo, o Tubarões do Cerrado. Já o Storm pega o Predadores.
Em Goiânia, o Rednecks venceu o Sorocaba Vipers por 32 a 6. Destaque para a atuação do linha ofensiva e corredor Lucas Pereira, que marcou dois TDs. Também marcaram para o time goiano Texugo, B2 e Felipe. Adriano descontou para o Vipers. Com a vitória e a combinação de resultados, o Goiânia se classificou porque mesmo que seja alcançado pelo Steamrollers e pelo Predadores em números de vitórias e derrotas, a equipe tem a vantagem no critério de desempate, no caso o confronto direto, já que venceu as duas equipes em rodadas anteriores.
Outro invicto da conferência, o Tubarões do Cerrado venceu o Campo Grande Predadores por 24 a 0. Brunigga marcou no primeiro quarto com TD e André Piupa ampliou com outro touchdown. O chutador Fialho fez um bom trabalho e marcou cinco pontos, dois pontos extras e um field goal. No último quarto Hitman fez uma grande jogada, correu 70 jardas, quebrou três tackles e deu números finais à partida. 
Para finalizar os jogos da Conferência Oeste, o Lusa Lions derrotou o Corinthians Steamrollers por 20 a 13, em jogo que durou mais de quatro horas e foi decidido depois de duas prorrogações. Por fim, os lusitanos conseguiram a vitória após um touchdown de Seyia e seguraram os avanços alvinegros na linha de duas jardas do ataque e sacramentaram a vitória quando Jonas conseguiu recuperar a bola. O ponto baixo da partida foi a grave contusão do atleta do Corinthians Luiz Fernando Jesus.
02
CROCODILES E WHITE SHARKS ISTEPÔS CLASSIFICADOS
Além dos quatro times da Conferência Oeste, dois da Conferência Sul também garantiram a classificação nesse fim de semana: o Coritiba Crocodiles e São José White Skark Istepôs.
O Coritiba Crocodiles recebeu o Foz do Iguaçu Black Sharks e venceu o rival por 13 a 2 e mantém a sua invencibilidade na competição. Já o time da fronteira deu adeus às chances de ir à próxima fase da competição. 
Além Croco, o São José White Skark Istepôs venceu o Juventude FA, por 6 a 0, e é o outro invicto e classificado do grupo. Em um duelo marcado pelo bom desempenho das duas defesas, o time catarinense só conseguiu marcar no segundo quarto, quando o armador Natan lançou para Alexandre Girolometto e ele fez o único touchdown do jogo. 
03
EMBOLOU TUDO NA CONFERÊNCIA NORDESTE
Com as vitórias dos pernambucanos dos Mariners e dos cearenses dos Caçadores no fim de semana, a Conferência Nordeste ficou toda embolada, com os dois times e os paraibanos dos Espectros com a mesma campanha: três vitórias e uma derrota. 
Em Recife, o Mariners recebeu o Ufersa Petroleiros e contou com tarde inspirada do armador Alex Niznak, que lançou para quatro TDs para vencer por 36 a 0. Pontuaram na partida para o Mariners Vinícius Ângelo, Ricardo Teixeira, Hermano Pinheiro, Nelson Ferreira e Augusto Bezerra. O chutador Rafael Bandeira ainda marcou dois pontos extras.
Na Bahia, o Vitória FA se despediu dos jogos em casa com mais uma derrota. O time baiano recebeu o Ceará Caçadores e perdeu por 49 a 12, no Estádio Lauro de Freitas. Com cinco derrotas em cinco jogos, os baianos já não têm chances de classificação para a próxima fase da competição nacional.
Recife Mariners, Ufersa Petroleiros, futebol americano (Foto: Divulgação / Recife Mariners)

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário