sábado, 3 de setembro de 2016

ABC VENCE O REMO POR 2 A 0 E ASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE C

ABC x Remo Série C Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)A Série C tem um novo líder. Após dominar a partida contra o Remo, o ABC venceu por 2 a 0, subiu três posições na tabela e assumiu a ponta do Grupo A. A vitória convincente no Frasqueirão, em Natal, deixa o Alvinegro Potiguar em boas condições faltando apenas três rodadas para o fim da classificatória. Os gols foram marcados no segundo tempo: Echeverría abriu o placar aos 31, e Jones Carioca ampliou dez minutos depois.
Com o resultado o ABC chega aos mesmos 25 pontos do Fortaleza, mas fica na liderança do Grupo A por conta do saldo de gols (7 contra 6 do Tricolor). Já o Remo estaciona nos 23 pontos e cai para de 1º para 4º do grupo. O clube paraense se mantém no G-4 apesar de ter pontuação igual ao ASA, que fica em 5º também por conta do menor saldo. Na próxima rodada os potiguares vão até o Piauí enfrentar o River-PI, dia 5 de setembro. O Leão Azul joga no domingo, dia 4, contra o Salgueiro, no Mangueirão, em Belém.
O JOGO
ABC e Remo fizeram um primeiro tempo truncado no Frasqueirão. O Alvinegro Potiguar teve como proposta de jogo pressionar o Leão no campo de ataque, dificultando a saída de bola do clube paraense. Por isso, durante boa parte da etapa inicial o jogo ficou muito pegado e pouco vistoso. Os azulinos tiveram dificuldade de se livrar da marcação, mas conseguiram chegar ao gol do ABC jogando pelas pontas. O Remo insistiu em cruzamentos na área, rasteiros ou pelo alto, que acabaram pouco frutíferos, já que a defesa abecedista se manteve bem nos primeiros 45 minutos. Fora das suas melhores condições físicas, Eduardo Ramos teve atuação bastante discreta na armação.
Chances claras de gol foram poucas no geral, e todas a favor dos mandantes. A principal delas saiu dos pés de Lúcio Flávio, aos 21 minutos. Ele chutou cruzado da entrada da área, de perna esquerda, mas Fernando Henrique se esticou todo e desviou para a linha de fundo. O ABC ainda teve muitas oportunidades em bolas paradas, principalmente escanteios. A defesa do Remo mostrou insegurança nos lances pelo alto, mas conseguiu sair ilesa da etapa inicial.
ABC abre o placar e Remo se "desmonta"
ABC x Remo Série C Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Na volta do intervalo o Leão Azul voltou mais “ligado”. Logo aos 5 a equipe conseguiu seu primeiro lance de perigo. Levy desviou cruzamento, mas a bola foi fraca nas mãos de Edson. Aos 10 minutos o zagueiro Henrique, do Remo, sentiu lesão na coxa foi substituído por Ciro Sena, deixando o clube paraense com a dupla de zaga reserva. A marcação do ABC afrouxou e o Remo começou a encaixar melhor os contra-ataques. Edno recebeu com liberdade na área abecedista aos 15, cortou o zagueiro adversário e chutou com força, mas Edson fez grande defesa, segurando a bola. O jogo ficou mais aberto.
Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário