
Com o resultado, o Belo fica nos 23 pontos e caiu para terceiro lugar do Grupo A. Corre o risco (ainda que remotos), inclusive, de sair da zona de classificação. Já o América subiu para 19 pontos, mas ainda segue em situação delicada, em sexto lugar. O time potiguar também pode cair pelo menos mais uma posição.
Na próxima rodada, os dois times jogam em casa, ambos às 16h do próximo domingo. O América contra o Cuiabá na Arena das Dunas. O Botafogo contra o Confiança no Almeidão.
Gol de estreante
O América, no rigor dos números, jogou melhor ao longo do primeiro tempo. Principalmente pelo que produziu logo de cara. O time jogava solto, tocando bola e envolvendo o adversário. Nos primeiros 20 minutos, praticamente só deu Mecão. E neste cenário, Luiz Eduardo era o principal jogador ofensivo do time visitante. Tanto que a melhor das chances foi dele, quando obrigou Michel Alves salvar o gol com o pé. O curioso, contudo, é que da metade para o fim o Belo começou a equilibrar o duelo. Teve suas primeiras boas chances aos 27 minutos. Primeiro com Rodrigo Silva; depois com Marcinho, que pegou o rebote. Mas o América se safou. A partir daí o time da casa melhorou, mas numa vacilada no campo ofensivo, sofreu o gol. Romário partiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a área. O ex-Campinense Jussimar recebeu, esperou pacientemente Michel Alves sair para tentar a defesa e deu um toquinho para abrir o placar.
Bobeira do Belo, vitória do América
O Botafogo começou melhor o segundo tempo, aparentemente disposto a mudar a história da partida. Atacava com um ímpeto inédito até então na partida e chegava com perigo. Pedro Castro foi o primeiro a mostrar a nova postura do time pessoense em casa. O time ia bem. Até que Ângelo cometeu um terrível erro. Recebeu a bola lá atrás, se desesperou diante da chegada de Leomir e acabou passando errado para Jussimar. Ele só precisou chutar forte, rasteiro, para fazer 2 a 0. Dois minutos depois, o mesmo Jussimar ainda ficou muito perto de marcar um gol olímpico. A vitória já parecia certa. Mas aos 30 minutos, o Belo diminuiu. Pedro Castro cruzou na área e depois de uma confusão Danielzinho meteu lá dentro. Incendiou o jogo. Nos 21 minutos seguintes (o jogo iria até 51), foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Botafogo todo no ataque. O América se fechando bem. O placar não se alteraria mais, apesar das emoções do fim do jogo.
Fonte: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário