Cuiabá e ABC empataram em 2 a 2 neste domingo, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro. O placar foi ruim para o Dourado que não tem mais chances de classificação à próxima fase, mas ao menos não corre nenhum risco de rebaixamento. No ABC, o ponto foi lamentado já que vencia o duelo até os 42 minutos do segundo tempo e ainda viu a liderança do grupo A escapar para o Fortaleza. Os gols foram marcados por Dakson e Douglas Mendes para o time mato-grossense e Léo Fortunato e Erivélton para o Mais Querido.
Com o empate, o Dourado chegou aos 21 pontos e manteve a sexta posição. O ABC foi aos 29 e caiu para o segundo lugar. O time já está garantido nas quartas de final da Série C.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Cuiabá enfrenta o rebaixado River-PI, às 19h (de Brasília), em Teresina. O ABC define sua posição para a próxima fase contra o ASA, no Frasqueirão, às 19h (de Brasília).
O forte calor foi um dos empecilhos da partida que começou agitada. Logo no primeiro minuto, o Cuiabá perdeu chance clara em cabeçada de Léo Salino. O ABC abriu o placar logo no primeiro ataque, aos três minutos, com um golaço, de calcanhar, do zagueiro Léo Fortunato. Na frente, o Mais Querido dominou o duelo até por volta dos 20 minutos, quando sofreu o empate do Cuiabá. A jogada do Dourado aconteceu aos 21 minutos, com o meia Dakson, que aproveitou o rebote do goleiro Edson, depois de um chute de Léo Salino, e igualou a partida. Ainda no primeiro tempo, o time mato-grossense acertou a trave por duas vezes.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou a ter a primeira chance, desta vez com Tito, mas foi o ABC que marcou o segundo, aos 4 minutos. Após ótima jogada de Jones Carioca pelo lado direito, Erivélton cabeceou para para o fundo da rede de Henal para ampliar o placar. Com o placar adverso, o Dourado foi pra cima e teve mais posse de bola. O time quase empatou aos 9, mas a zaga do Mais Querido tirou o gol em cima da linha. Quase no fim, Douglas empatou para o Cuiabá e colocou números finais na partida.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário