quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GENINHO APROVA O EMPATE DO ABC, MAS RECLAMA DE CALOR E VIOLÊNCIA DO CUIABÁ

ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Apesar de ter sofrido o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo para o Cuiabá e ter deixado a liderança do Grupo A, o técnico Geninho saiu satisfeito com resultado obtido pelo ABC na Arena Pantanal, no Mato Grosso, neste domingo. Com 29 pontos e perdendo apenas para o Fortaleza, que está na primeira colocação, nos critérios técnicos, o Mais Querido segue firme na busca da posição de líder. O treinador alvinegro ressaltou que o elenco enfrentou algumas dificuldades, como a forte temperatura, que chegou aos 40º C, aos lances violentos cometidos pelo adversário e a algumas chances desperdiçadas pelos atacantes.
- Conquistamos um bom resultado. Um jogo difícil, com um clima terrível, jogando acima de 30º C (a partida chegou aos 40º C e foram necessárias duas paradas técnicas para a reidratação dos jogadores). O adversário precisava do resultado para fugir do rebaixamento. Houve algumas jogadas violentas, acima do normal, muitos cartões. Levamos dois gols, fizemos dois gols, mas se nós fizéssemos o 3 a 1, o jogo morria. Acabou ficando bom e dá ainda ao ABC a chance de jogar em casa em brigar pela liderança. Eu fiz uma marcação aqui (na Arena Pantanal) que eu não costumo fazer em casa. Marcamos a saída de bola, apertamos na frente. Até pelo calor, que foi um fator que dificultou o jogo, mudou a nossa forma de jogar. Mas, o grupo entrou muito bem e fizemos uma marcação na intermediária. Jogamos para ganhar, assim como em todas as partidas, mas sofremos o empate. O Cuiabá precisava da vitória e não perdia há vários jogos em casa - disse Geninho à Rádio Globo Natal.
Para a última rodada da primeira fase, quando recebe o ASA no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC não terá o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, artilheiro da Série C, com 10 gols. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Diante das ausências, Geninho deve escalar Marrone na lateral e Michel Henrique no ataque.
- Com a saída deles (Filipi Sousa e Jones Carioca) entram os jogadores que temos no plantel. Provavelmente, o Marrone comece na direita, hoje (domingo) ele entrou na esquerda, e na vaga do Jones (Carioca) nós vamos ver quem começa, pode ser o próprio Michel Henrique, que acabou entrando no jogo. Vamos nos socorrer no grupo - completou.
A reapresentação do ABC está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Na segunda-feira, todo o elenco ganha folga.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário