sábado, 24 de setembro de 2016

" EU TERIA MORRIDO PELO O AMÉRICA/RN", AFIRMA ATACANTE APÓS A QUEDA PARA A SÉRIE D

América-RN - Thiago Potiguar, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Uma noite para arrasar o coração de todo torcedor do América-RN. O empate sem gols com o Remo decretou o rebaixamento do América-RN à Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro terminou na nona posição do Grupo A, com 20 pontos e apenas 37% de aproveitamento em 18 rodadas. Entre as várias tentativas frustradas ao longo do ano e o insucesso da gestão do presidente Beto Santos, que pregou a implantação do "DNA Americano" no início do mandato, o clube sucumbiu ao péssimo futebol e acabou rebaixado.
O atacante Thiago Potiguar, um dos jogadores mais identificados com o Mecão e que chegou a tatuar no braço direito uma imagem em referência ao título do Campeonato Potiguar de 2015, não escondeu a decepção com a queda do clube para a quarta divisão. O atleta chorou ao lembrar da família e afirmou que chegaria a "dar a vida" em campo para livrar a equipe do descenso. Apesar da dedicação em campo, não foi suficiente para ajudar o time.
 Está aí o resultado. É triste de ver isso. Quando chegar em casa eu vou dizer o que para a minha família? Para a minha filha? É duro demais. A gente trabalha, a gente luta. Se fosse possível, hoje eu teria morrido pelo América-RN. Hoje eu tinha dado a minha vida, se fosse possível aqui para não ver uma tristeza dessa. Fica o sentimento. Vocês não sabem o quanto que eu estou triste. Quando eu chegar em casa, minha filha vai abraçar o quê? Todo mundo vai dizer que eu sou um derrotado. Nunca passei por isso e é marcante na vida da gente. Desculpe por estar chorando, mas é um sentimento que está aqui dentro e se fosse para dar a vida, eu daria hoje. Eu teria morrido pela bola. Eu estou falando isso do fundo do meu coração, porque eu amo o América-RN. Eu sou torcedor, todo mundo sabe e se fosse para dar a vida, eu teria dado - disse Thiago Potiguar ao Esporte Interativo.
Desapontando por não ter conseguido a vitória que livraria o América-RN do rebaixamento, Thiago Potiguar ainda pediu desculpa ao presidente Beto Santos e enalteceu a postura do dirigente, que precisou superar várias adversidades ao longo do ano e ainda honrar os compromissos com os jogadores e comissão técnica. O atacante falou que vai "levar para o resto da vida" a marca de integrar a equipe que caiu para a Série D.
- Muitos criticaram o presidente do América-RN. Mas faz muitos anos que eu jogo bola e nunca vi igual ao presidente. O cara tem que tirar o chapéu para ele. Sabe por quê? Porque ele está em dia, paga em dia, está sofrendo e ralando sozinho para pagar os jogadores. A gente vai levar para o resto da vida isso que aconteceu. Ele não tem culpa de nada, o torcedor critica ele, mas não sabe o rombo que tinha no América-RN. Ninguém sabe. Só sabem os jogadores que estão lá dentro. Eu tenho que dizer Beto, que estou pedindo desculpa a você, do fundo do coração. É um sentimento que vou levar para o resto da vida. Eu tiro o chapéu para você, que é um cara que batalhou, viajou conosco, veio para cá e está no vestiário com o grupo e lutou até o final. Infelizmente, no futebol ocorrem essas ocasiões e, mais uma vez, eu só tenho a pedir desculpa aos torcedores do América-RN - lamentou o atacante.
Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário