terça-feira, 9 de setembro de 2014

APÓS TÍTULO DO, PATRICKY PITBULL TEMBÉM QUE O CINTURÃO DO BELLATOR

Patricky Pitbull e Patrício Pitbull (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A conquista inédita do cinturão dos pesos pena do Bellator por Patrício Freire, na última sexta-feira, deixou a família "Pitbull" animada com a possibilidade de um novo título. Com luta marcada para o dia 26 de setembro, Patricky Pitbull vai enfrentar o polonês Marcin Held, pela final dos pesos leve do GP da organização, durante o Bellator 126, em Arizona, nos Estados Unidos. Caso conquiste a vitória, ficará credenciado para disputar o cinturão da categoria, atualmente nas mãos de um campeão interino, o americano Will Brooks. O potiguar conta que a preparação para essa luta vai ser mais forte, já que ele está mais motivado por conta da conquista do irmão. Segundo Patricky, as chances de o Rio Grande do Norte conquistar mais um cinturão do Bellator são grandes.
- Agora, eu estou muito motivado para essa final do GP. É o momento que a gente sempre esperou e por quê não sonhar com dois cinturões dentro de casa? Daqui a três semanas, eu vou disputar a final do GP do Bellator. Se eu vencer, já terei a chance de disputar o cinturão da categoria. Vamos planejar um treinamento muito intenso, assim como o meu irmão realizou, com o pensamento de trazer também o cinturão da categoria até 70 kg. Já que os americanos estão tomando os cinturões do UFC, vamos buscar todos os cinturões do Bellator - planeja.
Quanto à conquista inédita do irmão, Patricky confessa que ficou nervoso nos dois primeiros rounds, mas que não deixou Patrício sozinho e esteve gritando e repassando orientações durante toda a luta.
- Não é à toa que o Pat (Curran) era o campeão e aguentou muitos golpes durante toda a luta. Antes de começar, eu havia conversado com um dos nossos treinadores, o Thiago Tourão, de que não conseguiria ficar no octógono, porque estava muito nervoso e estava com medo de passar essa adrenalina para o meu irmão. Eu não podia transmitir esse tipo de emoção para ele, mas fiquei todos os rounds ao lado dele, montando uma estratégia muito boa. Graças a Deus, fomos vitoriosos - explica.
Sobre o adversário, Pitbull conta que o estilo do polonês é de levar as lutas em que disputa para o chão, usando o jiu-jitsu para finalizar os seus oponentes, num estilo semelhante ao brasileiro Rousimar "Toquinho" Palhares. Para brecar as investidas de Marcin Held, Patricky deve intensificar os treinos nas próximas semanas, principalmente com o boxe e o muay thai.
- É um cara que gosta muito da luta no chão, com um estilo parecido com o Toquinho. Então, a intenção é meter a "porrada" nele e não deixar fazer o que ele gosta. Vamos abusar da luta em pé, com um boxe bem afiado, aliado ao wrestling e aos chutes fortes. Vamos treinar muito para sairmos com a vitória - finaliza.
 
FOTNE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário