segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EM JOGO EQUILIBRADO, SAMPAIO CORREA VENCE O ABC NO CASTELÃO PELA SÉRIE B

Sampaio x ABC no Castelão pela Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
O Sampaio Corrêa conseguiu vencer o ABC, por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O estádio não contou com um bom público, como na maioria dos jogos do Tricolor em decorrência dos problemas ocorridos pela tarde na cidade que resultaram na suspensão dos ônibus coletivos na cidade.
Os gols do Sampaio foram marcados por Edgar e Eloir (em cobrança de pênalti). O ABC ainda chegou a empatar com João Paulo.
Com o resultado, o Sampaio subiu para 36 pontos. O ABC se manteve com 29 pontos.
A próxima rodada terá o Sampaio jogando contra Vasco, no próprio Castelão, às 21h50. O ABC volta pra casa e recebe o Atlético-GO, no Frasquerão, em Natal, às 19h30. Ambos os jogos serão na terça-feira.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Sampaio partindo pra cima e o ABC tentando se defender. Essa pressão inicial deu resultado, tanto que o time de casa abriu placar aos 12 minutos com gol de Edgar. A jogada teve participação de Pimentinha e Cascata. Eles fizeram boa jogada até a bola chegar ao atacante tricolor, que concluiu em gol, após receber a bola na pequena área.
O Sampaio poderia ampliar o domínio depois disso, mas não foi o que aconteceu. O ABC resolveu jogar também e equilibrou as ações.
O atacante João Paulo passou a protagonizar a reação dos visitantes. Aos 16 minutos, o jogador passou por dois adversários e chutou com perigo. Não demorou muito e João Paulo voltou a fazer boa jogada. Desta vez, ele conseguiu marcar o gol, com um chute forte no canto esquerdo baixo do goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos.
O primeiro seguiu a partir daí com uma ligeira superioridade do ABC. João Paulo continuava fazendo boas jogadas. Pelo Sampaio, Pimentinha e, principalmente, Cascata buscavam o gol.
Aos 31 minutos, Rogerinho roubou a bola no meio e lançou para João Paulo. O atacante chutou forte no canto direito baixo de Rodrigo Ramos, mas desta vez o defensor tricolor foi buscar.
O Sampaio desceu para o vestiário vaiado por sua torcida. Robinho, zagueiro improvisado na lateral-esquerda, foi o maior criticado pelos torcedores.
Na volta para o jogo, o Sampaio melhorou a produção e agradou sua torcida. Jonas apareceu bastante fazendo faltas e segurando o setor de criação do ABC. Pimentinha e Cascata mantiveram o bom ritmo do primeiro tempo.
O gol da virada foi aos 21 minutos do segundo tempo. Novamente o habilidoso Pimentinha partiu pra cima da marcação e foi puxado por Madson. Na cobrança, Eloir bateu no canto esquerdo do goleiro Camilo.
Aos 49 minutos, o ABC ainda chegou com muito perigo. Michel, de cabeça, colocou à esquerda do goleiro Rodrigo Ramos.

FONTE: globoesporte.com/ma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário