segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TORCIDA PERDE PACIÊNCIA COM O ATACANTE PIMPÃO QUE REVIDA XINGAMENTO

Rodrigo Pimpão - atacante do América-RN (Foto: rio grande do norte)Nem o atacante Rodrigo Pimpão escapou da ira da torcida do América-RN na noite desta sexta-feira. A derrota por 1 a 0 para o Vila Nova não estava no roteiro dos mais de 4.000 torcedores que foram à Arena das Dunas, mas todos voltaram para casa com a marca de 10 jogos sem vitórias. Artilheiro da equipe na Série B, ele não suportou as vaias e as cobranças, e, transtornado, revidou os xingamentos.
No fim do segundo tempo, já irritada com o rendimento de toda a equipe, a torcida começou a vaiar Rodrigo Pimpão. Além de ter se desentendido com o companheiro de ataque Max - briga já resolvida -, o jogador teve seu nome envolvido em uma possível negociação com o Sport e, desde então, tem rendido abaixo do esperado, sem fazer os gols que o tornaram o "queridinho" da torcida. O detalhe é que ele é o terceiro artilheiro da Série B, com 10 gols.
Provocado por torcedores que diziam "vá para o Sport" e "mercenário", além de palavrões, ele devolveu os xingamentos, o que irritou ainda mais os americanos do setor Leste da Arena. Em protesto, alguns ainda mostraram a carteira de sócio torcedor e notas de dinheiro.
Após o apito final, na saída para o vestiário - do lado oposto, no setor Oeste -, o atacante tentou partir em direção aos torcedores que se aglomeravam nas grades para xingá-lo, e precisou ser contido por um segurança do clube. 
Torcedores do América-RN se revoltam com Rodrigo Pimpão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Martelotte - que ainda não venceu sob o comando do América-RN - falou sobre o rendimento de Pimpão diante do Vila Nova e lamentou a oportunidade perdida pelo atacante no início do segundo tempo. Para ele, o gol mudaria o jogo e, consequentemente, não traria tanta fúria para a torcida.
- Rodrigo traz para si uma responsabilidade maior por ser o artilheiro da equipe. Por isso, a exigência em cima dele é maior também. De uma maneira geral, ele se movimentou, tentou, errou, a gente sabe disso. A chance mais clara que apareceu, no segundo tempo, ele poderia ter aproveitado e ter mudado a cara da partida. Mudaria também qualquer tipo de avaliação do jogo dele, como estamos fazendo. Se ele tivesse feito, o próprio torcedor estaria satisfeito. Ele vai ter que carregar esta responsabilidade. Ele tem qualidade, já mostrou isso no campeonato, e por isso é mais exigido - declarou.



FONTE: globoesporte.com/rn
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário