quinta-feira, 4 de setembro de 2014

BRASIL KIRIN VENCE O CARLOS BARBOSA/RS E SEGUE NO G5 DA LIGA

Foi com emoção até o fim que o Brasil Kirin (SP) conseguiu superar o Carlos Barbosa (RS), na noite desta terça-feira (2/9), em mais uma rodada da Liga Futsal. A equipe paulista jogou em casa, com todo o seu time estrelado, e saiu de quadra com o triunfo em 3 a 2 no placar.
O time de Sorocaba segue na caçada aos líderes da competição. Com 21 pontos, o Brasil Kirin aparece em 5º, nove pontos atrás do Blumenau (SC), atual líder, porém, com 2 jogos a menos. Já o Carlos Barbosa continua amargando uma temporada de altos e baixos. Depois de entrar em quadra 11 vezes, a equipe laranja somou 14 pontos e aparece na zona de classificação, mas com desempenho abaixo do esperado pela torcida.

O jogo

A partida teve rede balançando logo aos 2 minutos. Depois de cobrança ensaiada de escanteio, Fellipe Mello, recém convocado para a Seleção Brasileira, emendou um lindo chute de primeira para abrir o placar.

O Brasil Kirin seguiu dominando o Carlos Barbosa. Com jogadas rápidas, a equipe paulista foi envolvente, dificultando as ações defensivas dos visitantes. E assim o Brasil Kirin chegou ao segundo gol. 
Aos 7 minutos, Falcão recebeu passe no fundo de quadra, conseguiu abrir espaço e bateu cruzado. A bola encontrou Foglia livre no meio da área e o jogador ítalo-brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Pouco depois do gol, o ginásio em Paulínia acabou tendo a iluminação prejudicada. As fortes chuvas que atingem a região causaram um problema na praça esportiva, que acabou ficando por um período com os refletores em baixa potência. Assim, a partida foi interrompida até a volta da iluminação adequada.
Quando as luzes voltaram ao local, trouxe ainda mais emoção. O Brasil Kirin chegou ao terceiro, com Rodrigo, ex-jogador do Carlos Barbosa. Os gaúchos, por sinal, conseguiram poucas chances de gol durante a etapa inicial, mas ainda diminuíram, em um belo chute de Júlio.

Reviravolta

Depois do intervalo o espírito guerreiro pareceu tomar conta dos jogadores do Carlos Barbosa. A equipe correu em busca da reação e conseguiu entrar novamente na partida aos 9 minutos.
Já apostando em Gian como goleiro-linha, o técnico Marquinhos Xavier viu a estratégia dar certo quando Luizinho diminuiu para a equipe gaúcha.
A pressão aumentou, mas a eficiência defensiva do Brasil Kirin foi maior, conseguindo segurar o triunfo até o apito final.
Agora os atletas do Brasil Kirin voltam as atenções para a partida do dia 9 de setembro, quando a equipe atua novamente pela Liga Futsal. O adversário será o Corinthians (SP), às 20h, no mesmo ginásio Municipal Augustino Fávaro, em Paulínia. O Carlos Barbosa atua um dia antes, em casa, contra a Intelli (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV, a partir das 19h15.

FONTE: cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário