O Avaí esperava começar o returno com melhor aproveitamento em casa para chegar à liderança. Não conseguiu. O América-RN buscava um resultado positivo após três derrotas consecutivas. Mas também não foi feliz. Na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão pressionou, levou muito perigo à meta adversária e até acertou a trave, mas o Mecão segurou o empate sem gols na Ressacada, na tarde deste sábado, e os dois times tiveram que se contentar com apenas um ponto na tabela.
Resultado que frustra novamente a torcida do Avaí, que podia alcançar a liderança da competição caso melhorasse o retrospecto de apenas 51% de aproveitamento como mandante até o jogo contra o Mecão. Com salários atrasados, aderindo à lei do silêncio e sem concentrar, os jogadores avaianos mostraram vontade de ganhar dentro de campo, mas o ataque não foi tão eficiente como contra o Vasco - e o time segue na segunda colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo Ceará, que joga às 21h. Os americanos, limitados à defesa na etapa inicial, ainda conseguiram melhorar no segundo tempo, mas não o suficiente para alcançar os três pontos e deixar a parte de baixo na tabela: terminam a rodada na 15º colocação.
O próximo compromisso das equipes é na terça-feira, às 19h30, e os mandos se invertem. O Leão sai de Santa Catarina para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, enquanto o Mecão retorna ao Rio Grande do Norte para receber o Oeste.
Mesmo bem colocado na tabela, o Avaí deixa a desejar no aproveitamento dentro de casa e, desde o início da partida contra o América-RN, o time catarinense estava disposto a mudar esse panorama. Os primeiros 45 minutos foram totalmente dominados pelo Leão, que levou perigo de todos os jeitos: finalizações de fora da área, jogadas pela linha de fundo, cabeceios e cobrança de falta. Chegou a acertar a trave com Anderson Lopes e a tirar tinta da mesma, em testada de Paulo Sérgio, mas o volume de jogo ficou mesmo resumido em pressão, sem refletir-se no placar. Se o Mecão teve apenas uma chance no primeiro tempo, de cabeça, a entrada de Rodrigo Pimpão na segunda etapa deu nova dinâmica ao time de Natal. Usando velocidade e movimentação, o América conseguiu equilibrar um pouco a partida, quebrou o ritmo do time da casa, mas era o Leão o time com as melhores oportunidades. Roberto substituiu Paulo Sérgio para mudar a característica do ataque avaiano. Willen entrou no lugar de Diego Felipe para colcoar o Avaí no 4-3-3, mais agressivo e em busca da vitória. Este último, ao incorporar um trio ofensivo, teve a bola do jogo no seu pé esquerdo, quase dentro da pequena área, mas isolou a oportunidade de se consagrar junto com a chance do Leão de assumir a ponta da Série B.
FONTE: globoesporte.com/sc
Nenhum comentário:
Postar um comentário