quarta-feira, 10 de setembro de 2014

EM DIA HISTÓRICO, BRASIL GOLEIA A ARGENTINA E FAZ A FESTA

Em um dia histórico para o futsal mundial, a Seleção Brasileira de Futsal encarou a Argentina e levou cerca de 57 mil espectadores ao estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O Brasil mostrou sua força e goleou pelo placar de 4 a 1; gols de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin; na volta dos campões mundiais.

O jogo

Apesar do sol escaldante neste dia da independência do Brasil, o brasiliense saiu de casa e compareceu em ótimo número para bater o recorde de público em uma partida de futsal. Querendo empolgar e dar uma resposta positiva, o escrete canarinho tratou de ir para cima e impor respeito.
Logo no começo, Falcão, com a braçadeira de capitão, saiu da marcação, mas mandou para fora. A Argentina não conseguia sair para o jogo. Aos 19 minutos, Rodrigo cobrou falta com violência, o goleiro rebateu e no rebote Simi mandou para as redes, abrindo o placar e levando a torcida a loucura no Mané Garrincha.
Em desvantagem, a equipe da Argentina saiu para o jogo. Com mais espaços para o contra-ataque, o Brasil chegou ao segundo gol aos 8 minutos, depois que Cabreúva lançou Sinôe que com categoria tocou na saída do goleiro e correu para o abraço.
No final do primeiro tempo, Luiz González recebeu boa bola em jogada ensaiada e mandou para as redes, diminuindo para os “Hermanos”.
Na segunda etapa, o Brasil continuou mais agudo. Em 2 minutos, a Seleção Brasileira já havia criado quatro oportunidades. Aos 7 minutos, Daniel dominou bem, saiu em velocidade e soltou a bomba no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Brasil 3 a 1.
Querendo reverter a situação, a Argentina foi para cima. Taffarel mandou no canto, obrigando Guitta a fazer linda defesa. Dois minutos mais tarde, Guitta salvou mais uma vez.
Com o passar do tempo, a Seleção Brasileira conseguiu segura o ímpeto adversário e passou a cadenciar as ações dentro de quadra. Indo para o tudo ou nada, a Argentina colocou o goleiro-linha em jogo.
No finalzinho da partida, o sistema defensivo brasileiro tomou a bola e Valdin mandou para o gol vazio, marcou o quarto e deu números finais à partida, completando a festa da torcida no Mané Garrincha. 

FONTE: cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário