terça-feira, 9 de setembro de 2014

ESPECTROS PASSA APERTADO PELO OS BULLS E SEGUE 100% NO BRASILEIRO

João Pessoa Espectros 12 x 10 América Bulls, no Estádio Teixeirão, em Santa Rita-PB (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)Era o encontro dos dois melhores times nordestinos no futebol americano. Os paraibanos do João Pessoa Espectros e os potiguares do América Bulls chegaram ao confronto deste domingo para reeditar as duas últimas finais regionais no esporte. E, como das outras vezes, o Espectros foi superior. Mas não foi simples. O time de Natal deu muito trabalho e o Espectros conseguiu um apertado 12 a 10. O suficiente para, com mais essa vitória no Estádio Teixeirão, em Santa Rita, na Paraíba, os Fantasmas se isolarem na liderança do Grupo Sul da Superliga Nordeste, que é a fase regional do Campeonato Brasileiro.
Essa foi a terceira vitória seguida do Espectros na competição. Atual vice-campeão brasileiro, o time segue firme no objetivo de, dessa vez, conseguir chegar ao topo do futebol americano no Brasil. Do outro lado, a derrota não foi de todo ruim para o América Bulls, que segue líder do Grupo Norte, com duas vitórias em três jogos. Vale lembrar que nesta fase da Superliga Nordeste, os times estão divididos em duas chaves, mas as equipes do Grupo Norte enfrentam as do Sul e vice-versa.
Como era de se esperar, a partida no Estádio Teixeirão foi muito bem disputada. Com uma defesa bem postada, o Espectros teve trabalho, mas conseguiu segurar o ataque do Bulls. Logo na primeira campanha, os donos da casa acertaram um field goal de 30 jardas, abrindo 3 a 0. Logo depois, o time potiguar conseguiu diminuiu para 3 a 2 ao conseguir um safety (que é quando o jogador derruba o adversário que está com a posse de bola dentro da sua área).
Ainda no primeiro tempo, o Espectros ampliou a vantagem para 10 a 2 ao conseguir um touchdown de retorno de quase 70 jardas e ainda um ponto extra. E esse foi o placar dos dois primeiros quartos.
No segundo tempo, o jogo continuou muito parelho, com as defesas se sobressaindo aos ataques, mas o Espectros chegou aos 12 pontos ao marcar um safety. O Bulls precisava ir para cima e foi isso que o time fez. Já no último quarto, conseguiu um touchdown de corrida e ainda converteu mais dois pontos, diminuindo a vantagem para 12 a 10. Estava fechado o placar a decretada a quebra de mais uma invencibilidade da Superliga Nordeste. A outra estava mantida.
Daqui a duas semanas, o América Bulls recebe o Ufersa Petroleiros em Natal. Já o João Pessoa Espectros só volta a campo daqui a três semanas, quando encara o Sergipe Bravos fora de casa.
FONTE: globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário