quarta-feira, 1 de julho de 2015

ABC FESTEJA DIA DO CENTENÁRIO COM MISSA CELEBRADA POR PADRE TORCEDOR

Ex-presidentes do ABC participam de missa em homenagem aos 100 anos do clube (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O dia do centenário do ABC foi celebrado com muitas bênçãos e homenagens. Uma missa celebrada pelo padre Murilo, capelão e conselheiro do clube alvinegro, reuniu cerca de 300 torcedores ao Estádio Frasqueirão, na parte inferior do módulo 1. Dirigentes, ex-presidentes, conselheiros e torcedores de todas as idades estiveram presentes. Um dos mais assediados foi o ex-jogador Alberi, que posou para fotos e conversou com vários fãs.
Durante a missa, os torcedores foram convidados a abençoar o Frasqueirão - onde o clube não vence há sete jogos, por sinal. Com muita emoção, padre Murilo contou que se sente privilegiado em celebrar a missa do time de coração, de quem declarou ser fanático. Outro ponto foi uma bênção especial que o pároco deu ao técnico Gilmar Dal Pozzo, que está à frente do Alvinegro há pouco mais de um mês, e carrega este jejum em casa. Padre Murilo espera que os jogadores consigam a vitória contra o Macaé, no próximo sábado.
- Eu acho que é a mesma bitola, ser padre e ser abecedista. Com a mesma intensidade, ser padre é algo imensurável, e ser torcedor também. Isso tudo é extraordinário e eu tive a graça de presidir a missa do meu time de coração, e que vai ser até o fim da minha vida. Espero que fique nesses quatro cantos do Frasqueirão, os meus gritos de vitória, de gols, de alegria. Eu dei uma bênção especial ao nosso treinador, para que Deus possa iluminar os caminhos do nosso time e tenho em fé em Deus que, no próximo sábado, nós conseguiremos a vitória em casa - ressaltou Padre Murilo.
Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC - Padre Murilo (Foto: Divulgação/ABC)Gilmar Dal Pozzo recebe bênção do padre Murilo (Foto: Divulgação/ABC)
O técnico Gilmar Dal Pozzo agradeceu a bênção recebida pelo padre Murilo e disse que acredita na primeira vitória do Alvinegro em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
- Tivemos uma bênção especial e que essas orações possam nos ajudar. Eu também acredito em sorte e em trabalho. Somos trabalhadores e estamos atrás dos nossos objetivos. Eu tenho certeza que o ABC vai conquistar essa vitória em casa, para a alegria da nossa torcida - projetou.

Após a celebração, o pároco doou uma parte da vestimenta eclesial para o memorial do clube, que será instalado no Frasqueirão. A roupa foi assinada por alguns dirigentes, como o vice-presidente administrativo e financeiro, Rogério Marinho, e o ex-presidente Judas Tadeu.
ABC - bolo 100 anos (Foto: Divulgação/ABC)
Ao final, foram apresentadas as seis moedas confeccionadas pela Casa da Moeda, em homenagem aos 100 anos do ABC. O clube também homenageou ex-dirigentes, políticos e descendentes dos fundadores, além de apresentar as quatro candidatas à "Musa do Centenário". Por último, o bolo do centenário foi cortado e distribuído aos torcedores.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário