segunda-feira, 20 de julho de 2015

TONINHO CECÍLIO CHEGA AO ABC E ADMITE PRESSÃO: " PRECISAMOS REAGIR"

Toninho Cecílio, novo técnico do ABC - coletiva (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)O ABC apresentou na tarde desta sexta-feira o técnico Toninho Cecílio, substituto de Gilmar Dal Pozzo, demitido na quarta-feira. O novo técnico alvinegro mostrou-se empolgado com a oportunidade de comandar o Mais Querido e disse confiar no atual elenco, que sofre pressão por não conseguir vencer em casa neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes da entrevista coletiva, ele se reuniu com os jogadores na parte interna do CT Alberi Ferreira de Matos. 
O primeiro compromisso do treinador será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, em jogo amistoso pela comemoração do centenário do Mais Querido. No dia 25, o ABC encara o Sampaio Corrêa pela Série B, no Estádio Castelão, em São Luís. Para essa partida, Toninho Cecílio revelou que poderá fazer mudanças no time titular, mas que deve manter a base trabalhada pelo seu antecessor.
- A equipe pode ser diferente, mas eu preciso ter uma coerência porque a competição está num momento delicado e difícil para o ABC e nós precisamos reagir, por isso eu preciso ter muito cuidado no que fazer. Aproveitar o que o Gilmar (Dal Pozzo) deixou de bom, dos outros treinadores, que não tiveram o trabalho que a diretoria pretendia, porque a vida de treinador é meio ingrata, porque eu já passei o que o Gilmar passou. Mas são profissionais que estão trabalhados, e pelo treinador que passou aqui, eu não tenho dúvida que o grupo vai estar trabalhado taticamente e fisicamente. Existe uma comissão técnica do clube, permanente, e isso é muito importante porque ela me dá todas as informações. Dentro da armação da equipe para a minha estreia, eu ainda tenho um espaço de tempo para analisar melhor. Mas a base é importante, tem qualidade, que vem jogando e estão em ritmo de jogo - admitiu o treinador.
Na apresentação oficial aos jogadores, Toninho Cecílio cumprimentou o elenco e reviu alguns atletas com quem já trabalhou em outros clubes, como o volante Neto Coruja, no Vitória, e o zagueiro Leonardo Luiz, no XV de Piracicaba.Com o jejum de ainda não ter vencido em casa nesta Série B - são quatro empates e três derrotas no Frasqueirão -, Toninho Cecílio aceita a responsabilidade de mudar a forma de jogar do Alvinegro e espera melhorar a campanha do clube na competição.
- O ABC é um clube que está buscando mudar de patamar, na sua organização e é um clube que me mostra essa confiança nesse momento delicado. É um momento preocupante do campeonato, mas faz parte de nossas vidas no futebol. Então, eu venho com muita seriedade e respeito ao clube, a entidade, a diretoria pela pressão que ela sofre também, entendo isso por já ter trabalhado nesse setor, e principalmente os jogadores, que tem um grupo bom. Eu acho que tenho um grupo que me dá condições de melhorar a campanha, vai depender muito do meu trabalho, e vou procurar fazer o meu melhor - finalizou.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário