segunda-feira, 13 de julho de 2015

DE VIRADA AMÉRICA/MG DERROTA ABC E IGUALA NÚMERO DE PONTOS DO BOTAFOGO

América-MG x ABC; Independência (Foto: Reprodução/Premiere)Em ascensão na tabela, o América-MG voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. E a vitória veio com gostinho de liderança. Depois de um primeiro tempo apagado, quando terminou em desvantagem no placar, o Coelho conseguiu a virada sobre o ABC e chegou a seis jogos sem derrota na competição. 
Com gols de Richarlison e Thiago Santos, o América-MG venceu a equipe do Rio Grande do Norte, por 2 a 1, neste sábado no Independência, em partida válida pela décima segunda rodada da Série B. Com a vitória, o time mineiro chega a 24 pontos na tabela, mesma pontuação do líder Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols (13 contra 8 do Coelho). Melhor visitante da disputa, com quatro triunfos, o ABC, que começou melhor a partida, acabou sofrendo o segundo revés fora de casa.
As duas equipes voltam a campo na próxima semana pela décima terceira rodada da Série B. Na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time do ABC recebe o Paraná, no Frasqueirão, em Natal. O América-MG joga no sábado, às 21h, contra o Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco.
O jogo  
A partida começou com o ABC explorando a velocidade nos contra-ataques em busca do gol. Aos poucos, o meia Mancini ajudou a equilibrar o jogo, e o América-MG passou a ameaçar a meta do goleiro Saulo. No entanto, o primeiro lance de perigo veio aos 24 minutos de jogo. João Ricardo deu rebote no chute de Reginaldo, a bola sobrou para Michel, que arriscou uma bicicleta de costas para o gol e quase abriu o placar no Independência. 
A resposta do Coelho veio com uma bola na trave do ABC após cruzamento de Walber. Na sequência, aos 35 minutos, o time alvinegro chegou ao gol, aproveitando a falha de marcação dos donos da casa. Marcílio fez boa jogada pela esquerda, deixou três adversários para trás e tocou para o artilheiro Kayke balançar as redes pela oitava vez na competição. No fim do primeiro tempo, Fabinho teve chance de ampliar o marcador, mas o goleiro João Ricardo conseguiu salvar os donos da casa. 
O segundo tempo começou com o América-MG pressionando. Logo no início, Mancini desperdiçou grande chance de empatar a partida ao receber livre na área do ABC e chutar para fora. Em seguida, aos sete minutos da etapa final, veio o gol do Coelho. Marcelo Toscano cobrou falta pela direita, e o atacante Richarlison, que entrou no intervalo substituindo Cristiano, de escorou de cabeça, deixando tudo igual no placar. 
O ABC não se intimidou com o empate e seguiu atacando a meta americana. Os jogadores do América-MG pediram pênalti quanto o volante Thiago Santos foi segurado pelo marcador na área adversária, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha, não viu falta no lance. Pouco depois, aos 27 do segundo tempo, o mesmo Thiago Santos aproveitou o escanteio batido por Mancini para colocar o Coelho em vantagem no marcador. Thiago teve outra chance para marcar, mas o goleiro Saulo fez grande defesa, impedindo que o América-MG ampliasse a vantagem. No final, mais uma vitória do Coelho na Série B, que torce contra o Bahia para consolidar a vice-liderança do campeonato. 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário