quarta-feira, 1 de julho de 2015

JOGADORES DO AMÉRICA/RN RECLAMAM DE EXPULSÕES E CRITICAM ARBITRAGEM

Cascata - meia do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A vitória do América-RN sobre o Vila Nova, por 1 a 0, foi na raça e deixa, momentaneamente, o time rubro na quarta posição do grupo A, com oito pontos. Mas os jogadores americanos precisaram de uma dose a mais de paciência por conta da atuação do árbitro tocantinense Jânio Pires Gonçalves, que expulsou dois atletas - o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal - no segundo tempo e deixou o Mecão com dois homens a menos em campo.
Auto do gol rubro, o meia Cascata ficou na bronca e culpou a arbitragem pela confusão na partida. Para o jogador americano, o time adversário fez muitas faltas e não foi punido com a mesma rigidez que foi aplicada a equipe potiguar.
- Acho que o maior culpado é o próprio árbitro, porque acabou se enrolando. A expulsão do (Flávio) Boaventura eu não vi motivo e achei que o assistente acabou errando na marcação. Agora no final do jogo, um cara (zagueiro) deu uma voadora no Thiago (Potiguar) e ele (árbitro) deu não marcou nada. Então, ele foi o maior responsável pelo mau andamento da partida foi o árbitro. Mas, o mais importante é que o pessoal tem a mania de dizer que na Série C o juiz pode fazer tudo, né? Graças a Deus, os jogos tem a cobertura da imprensa, e a gente tem que comemorar essa vitória, que seria muito difícil. Foi com um sabor muito especial e mostra que na Série C, a gente tem que doar com 100%. Com um jogador a menos, conseguimos a vitória. Agora, é pensar no jogo contra o Fortaleza- reclamou Cascata.
LEIA MAIS

O zagueiro Flávio Boaventura foi outro que criticou duramente a atuação de Jânio Pires Gonçalves. O defensor explicou que foi Ermínio, atacante do Vila Nova, que cometeu a falta e o árbitro estaria "de sacanagem" ao expulsá-lo do jogo.

- A arbitragem está de sacanegem. O cara (Ermínio) bateu a cabeça nas minhas costas. Já tinha dado um cartão para o nosso time por uma bola na mão, que bateu no peito do nosso jogador. Ele (árbitro) está de sacanagem - esbravejou o zagueiro americano.
Além de Flávio Boaventura e Adriano Pardal - expulsos -, o América-RN terá o desfalque do atacante Max, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também vai cumprir suspensão. O próximo compromisso será no sábado, mais uma vez fora de casa. O adversário será o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, às 20h.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário