quinta-feira, 16 de julho de 2015

RETROSPECTO EM CASA DERRUBA GILMAR DAL POZZO DO COMANDO DO ABC

Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Fim da linha para Gilmar Dal Pozzo no ABC. O treinador foi comunicado da demissão pelo superintendente de futebol do Alvinegro, Rodrigo Pastana, nesta quarta-feira, um dia após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Paraná, no Estádio Frasqueirão. Em cinco jogos em Natal, o técnico não conseguiu uma vitória sequer. Foram três empates e duas derrotas. Por outro lado, o retrospecto dele fora de casa é positivo, com três vitórias e duas derrotas.
Dal Pozzo foi apresentado pelo ABC no dia 26 de maio. O treinador vinha de um período de seis meses parado, após a saída do Criciúma. Na estreia, venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no Arruda, animando o torcedor alvinegro. O problema foi a sequência de resultados ruins no Frasqueirão. Os empates com Bragantino, Náutico e Macaé não foram bem digeridos, muito menos o revés para o Paysandu.


Quando saiu para encarar o Atlético-GO no Serra Dourada e venceu, o técnico ganhou novo fôlego. O time, porém, voltou a falhar contra o América-MG e deu vexame diante do Paraná. Este último jogo foi realizado com os portões fechados, sem a "pressão" dos próprios torcedores abecedistas, ávidos por um triunfo em casa.
Dal Pozzo deixa o ABC após menos de dois meses de trabalho. Nos últimos dias, o treinador se queixou da falta de peças no elenco e pediu à diretoria a contratação de reforços. O último a chegar foi o atacante Rafael Oliveira, um dos artilheiros do Brasil na temporada, que estreou no segundo tempo da partida contra o Paraná.
O catarinense foi o terceiro técnico do ABC em 2015 - antes, passaram Roberto Fonseca e Josué Teixeira. Isto sem contar com a interinidade de Ademir Fesan, auxiliar do clube, durante o Campeonato Potiguar.
Jogos sob o comando de Gilmar Dal Pozzo
Santa Cruz 0 x 1 ABC
ABC 1 x 1 Bragantino
CRB 0 x 1 ABC
ABC 0 x 2 Paysandu
ABC 3 x 3 Náutico
ABC 1 x 1 Macaé
Atlético-GO 1 x 2 ABC
América-MG 2 x 1 ABC
ABC 1 x 4 Paraná


Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC, recebe bênção do padre Murilo (Foto: Divulgação/ABC)


FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário