quarta-feira, 8 de julho de 2015

DE VIRADA ABC, BATE O ATLÉTICO-GO NO SERRA DOURADO; EDNO FAZ 02 GOLS

Atlético-GO x ABC - Série B 2015 (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)
Os dois times entraram em campo pressionados pelo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, e foi o visitante que levou a melhor no Serra Dourada nesta terça-feira, depois de quatro jogos sem vencer na Série B. De virada, o ABC fez 2 a 1 para cima do Atlético-GO com dois gols de Edno e subiu duas posições na tabela de classificação, chegando aos 16 pontos. Arthur abriu o placar para o Dragão, que segue na zona de rebaixamento depois da 11ª rodada.
Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada e pega o vice-lanterna Mogi-Mirim na sexta-feira, às 19h30. O ABC entra em campo no sábado contra o América-MG, às 16h30, no Independência.
O jogo
A primeira grande chance da partida no Serra Dourada foi dos visitantes. O atacante Kayke foi lançado na esquerda, invadiu a área e tentou driblar o goleiro, mas Márcio fechou bem o ângulo. O camisa 9 do Alvinegro demorou demais para soltar a bola e quando tocou no meio, a defesa do rubro-negro chegou. Sem vencer há três partidas, o Atlético-GO trabalhava a bola com calma e em um arrancada de Juninho pela direita saiu o cruzamento para Arthur, que aproveitou o cochilo da zaga para empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para os donos da casa. Em desvantagem, o ABC começou a sair mais para o jogo e conseguiu uma falta na entrada da meta adversária. Na cobrança, Edno acertou um belo chute e empatou o jogo para o ABC, que ainda teve a chance de virar o placar. Aos 32, Kayke recebeu sozinho na área, mas chutou em cima de Márcio.

O segundo tempo começou equilibrado com as duas equipes chegando com claras oportunidades de gol, ambas desperdiçadas. Primeiro Kayke tabelou com Edno, mas isolou na hora do chute; depois Juninho recebeu cruzamento de Pedro Bambu e demorou uma vida para mandar para bater, até a defesa do Alvinegro chegar e dominar o lance. O Dragão errava muitos passes, quando o ABC chegou ao ataque e com uma bela assistência de Rafael Miranda, Edno recebeu na área e não perdoou: marcou o segundo dele no jogo e fez 2 a 1 para o Mais Querido. Após perder pelo menos três ótimas chances, Kayke - artilheiro do time - foi substituído pelo zagueiro Maurício. O ABC, então, administrou a vantagem e quase ampliou com Fabinho Alves, mas o atacante mandou por cima do gol de Márcio.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário