sexta-feira, 17 de julho de 2015

COM UM GOL DE DENER, CARLOS BARBOSA BATE O JARAGUÁ E É O NOVO LÍDER DA LNF

Carlos Barbosa bate jaraguá (Foto: Ulisses Castro / ACBF)Com oito títulos em quadra, o clássico deste sábado entre Carlos Barbosa e Jaraguá valia muito mais do que os três pontos. Se para os donos da casa uma vitória significava a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF) em caso de um tropeço do Orlândia, para os visitantes o resultado positivo na casa do rival valeria a segunda colocação na tabela. No final, deu tudo certo para o Carlos Barbosa. Com um gol solitário de Dener no segundo tempo, o time gaúcho venceu por 1 a 0, chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança da competição por ter uma vitória a mais do que a equipe paulista, que mesmo jogando em casa só empatou em 4 a 4 com o Umuarama (PR).
O JOGO
Só faltaram os gols no primeiro tempo eletrizante entre Carlos Barbosa e Jaraguá. Num jogo muito equilibrado, as duas equipes criaram bastante e tiveram várias chances para marcar. Mas o zero não saiu do placar. Muito por culpa do camisa 12 Baranha. Em pelo menos três oportunidades o goleiro do time visitante evitou que os donos da casa marcassem com Grillo, duas vezes, e Bruno. 
Mas apesar de Carlos Barbosa ter sido um pouco melhor e ter apresentado um volume de jogo maior, as duas melhores chances de gol foram do Jaraguá. A primeira com Galo, que aproveitou um passe de calcanhar de Henrique para acertar uma bomba na trave esquerda de Gian. Na sequência, foi o próprio Henrique, mais conhecido como Di Maria por sua semelhança com o craque argentino, que chutou raspando à trave esquerda do goleiro de Carlos Barbosa.   
O time da casa continuou melhor na volta do intervalo e obrigou Baranha a fazer pelo menos mais duas boas defesas. Mas de tanto insistir os donos da casa abriram o placar a pouco mais de 10 minutos para o fim. Dener recebeu uma assistência espetacular de Zico, girou sobre o zagueiro e tocou sem chances para o goleiro do Jaraguá, que, desta vez, nada pôde fazer.  
Por pouco o Jaraguá não deu o troco logo na jogada seguinte. Numa cobrança de falta, Diego acertou a trave direita de Gian. Com a vantagem, Carlos Barbosa tirou o pé do acelerador e diminuiu o ritmo. Os visitantes não tinham nada com isso e, já com o goleiro-linha, foram para o ataque e tiveram uma ótima chance de empatar com Dian, que chutou em cima do goleiro Gian. 
A um minuto do fim, o Jaraguá teve a última chance de deixar tudo igual. Numa troca de bola dentro da área do Carlos Barbosa, Dian chutou para o gol e kelvin, num lance polêmico, salvou em cima da linha. Enquanto os visitantes reclamaram que o camisa 9 desviou a bola com o braço, a arbitragem marcou apenas escanteio para alívio do novos líderes da competição. 
OUTROS RESULTADOS 
  • Sorocaba/SP 3 X 2 Assoeva
  • Corinthians 4 X 2 Umuarama
  • ALAF 3 X 3 Krona
  • Jaraguá 3 X 1 São Paulo
  • Intelli 3 X 0 São José


FONTE: sportv.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário