O técnico Roberto Fernandes saiu de São Januário nesta terça-feira na bronca com a arbitragem da partida entre Vasco e América-RN, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, que acabou 3 a 1 para os cariocas. O jogo seguia empatado até o finalzinho do primeiro tempo, quando o Cruz-maltino marcou o primeiro gol aos 48 minutos. A reclamação do treinador alvirrubro foi com o árbitro aspirante Fifa Thiago Duarte Peixoto, que tinha apontado dois minutos de acréscimos.
Depois da falta cobrada na área por Anderson Sales aos 47 minutos, Aislan cabeceou e Busatto espalmou para fora. O árbitro podia ter encerrado, mas mandou o Vasco cobrar o escanteio, que terminou com o gol.
- Minha insatisfação não tem nada a ver com o primeiro tempo do América. Minhas insatisfação é com o árbitro que deu dois minutos de acréscimo e nós sofremos o gol aos 48 minutos. O jogo tinha que ser encerrado na cobrança do lateral (na verdade, foi uma falta), mas ele deixou seguir para escanteio e nós tomamos o gol acima dos acréscimos - destacou.
Em entrevista após o jogo, o comandante rubro disse que o time natalense "abusou do direito de errar" e afirmou que o Vasco se aproveitou das falhas do América para construir o placar.
- Sem nenhum demérito à equipe do Vasco, mas nós abusamos do direito de errar. O segundo gol foi um pênalti desnecessário, o jogador (do Vasco) estava de costas para o gol. E no terceiro gol, cortamos mal, não fizemos o simples que era dar um chutão, e a bola sobrou para o meia do Vasco - detalhou.
No jogo da volta, que acontece no próximo dia 22, na Arena das Dunas, em Natal, o Vasco pode até perder por um gol para ficar com a vaga nas oitavas. O América se classifica com o 2 a 0 ou três gols de diferença. Um novo 3 a 1, para o Mecão, leva a partida aos pênaltis.
Apesar da difícil tarefa, Roberto Fernandes está confiante que o time pode reverter o placar e avançar na competição. Para isso, terá o retorno do atacante Max, que cumpriu suspensão no jogo da ida. Além disso, o Vasco jogará sem Dagoberto, que foi expulso em São Januário.
- A gente sai de um jogo com um placar que não reflete a produção das duas equipes. Os gols do Vasco foram mais em cima de condições de erros nossos, enquanto nosso gol foi trabalhado. O momento do Vasco não é bom, mas o América também oscila. Independentemente disso, a sensação que fica é que o América tem condições totais de reverter o placar em casa, só não pode abusar do direito de errar - analisou Fernandes.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário